STX Construtora: Atraso na obra, rendimento não pago e liquidação de sociedade sem explicação

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

02/06/2026 às 16:59

ID: 250371445

Fizemos a compra de uma unidade no empreendimento chamado de Motto By Hilton Ibirapuera da construtora STX e após inúmeros atrasos tanto da obra quanto do pagamento do rendimento prometido em contrato a empresa simplesmente me enviou uma notificação de liquidação de sociedade em conta de participação sem nenhuma explicação de prazo de ressarcimento dos valores investidos e sem nenhum tipo de esclarecimento posterior. Quando tentamos contato, todos os canais de comunicação estão desativados ou não respondem.
Não recomendo qualquer tipo de envolvimento com a citada empresa.
Absurdo descaso com investidor e falta de profissionalismo.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/06/2026 às 16:35

Prezado Sr. Marcio

Reiteramos a informação já encaminhada diretamente, que o Grupo STX encontra-se em procedimentos para o processo de Recuperação Judicial, medida destinada a viabilizar sua reestruturação financeira e operacional, com objetivo de preservar os seus ativos, e reorganizar os seus fluxos financeiros e permitindo a construção de uma solução adequada para o cumprimento das obrigações assumidas junto a seus investidores .

Nesse momento estamos trabalhando com total dedicação e foco e com apoio de profissionais especializados nas preparação das diretrizes que orientarão as próximas etapas do processo de reestruturação.

Todas as informações pertinentes serão diretamente enviadas a cada investidor pelos canais oficiais da empresa em prazo que estimamos de 45 dias .

Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a seriedade e o respeito a todos os envolvidos.

Estamos a disposição para esclarecimentos adicionais , através de nosso canal de atendimento: [email protected].

Atenciosamente,

STX Desenvolvimento Imobiliário

Réplica do consumidor

16/06/2026 às 08:46

Nosso problema não foi solucionado e o prazo de 45 dias já passou faz tempo e até o momento não recebemos nem uma estimativa de ressarcimento.