Ligações excessivas e indevidas da Speech Teleatendimento - Solicitação de solução

Em réplica
São José dos Campos - SP
22/10/2025 às 17:10
ID: 230011721
Recebo várias ligações ao longo do dia de vários números vinculados a empresa:
SPEECH TELEATENDIMENTO DO BRASIL LTDA.
Encontrei algumas respostas da empresa Speech, informando que não realiza as ligações, mas que fornece a tecnologia para empresas que usam seus recursos, até ai tudo bem.
Em uma das respostas ele informaram para enviar um e-mail para: *****
Porque eles iriam divulgar quem está ligando e advinha? O e-mail voltou.
Atenção Speech, ou vocês achem uma solução para isso ou vocês terão que responder juridicamente.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/10/2025 às 17:17
Prezado William,
Informamos que a SPEECH não efetua ligações a quaisquer consumidores, contudo possui uma vertente de tecnologia (SPEECH) que disponibiliza ferramentas que integram empresas e consumidores (VoIP).
Com a criação do site https://******* , alguns consumidores ao receber chamadas originadas de contratantes do serviço SPEECH, e ao consultarem o sistema recebem a informação que a SPEECH efetua as ligações, quando na verdade a empresa SPEECH é uma prestadora de serviço de intermediação de telecomunicação, ou seja, não é o verdadeiro originador das ligações.
Visando contribuir com os consumidores para identificar as empresas (contratantes), demonstrando a boa-fé e a máxima transparência a SPEECH disponibilizou um canal específico para identificar as origens das ligações (*******), no qual após o envio da identificação do requerente com nome, CPF e número que recebeu a ligação (número de telefone que pertence ao consumidor) forneceremos todos os dados das empresas (contratantes) que originam as chamadas.
Importante ainda informar que os clientes que efetuam as chamadas não utilizam dados que se encontram na SPEECH, ou seja, os dados, números de telefones discados, texto da mensagem, bem como a quantidade de ligações efetuadas são de responsabilidade das empresas contratantes.
Cordialmente,
SPEECH.
Réplica do consumidor
22/10/2025 às 22:24
Mas eu fiz exatamente o que vocês orientaram, na minha reclamação eu falo do email que vcs indicam e disse que o email voltou, ou seja o e-mail que vcs indicaram não está funcionando. qual outro meio?
Réplica da empresa
23/10/2025 às 15:11
Prezado William,
Boa tarde!
Pedimos desculpas pelo incoveniente em relação ao e-mail. Tivemos um problema tecnico com o e-mail, e o mesmo já esta sendo resolvido.
O unico canal de contato seria via esse e-mail.
Agradecemos a compreensão, e a solicitação do senhor será atendida o mais breve possivel
Cordialmente,
SPEECH.
Réplica do consumidor
23/10/2025 às 16:59
Como responderão sendo que o e-mail retornou?
e retornou novamente hoje 23/10.
vão avisar quando normalizar?