Ligações SPAM excessivas

Não resolvido
Porto Alegre - RS
04/10/2025 às 01:46
ID: 228499737
Solicito imediatamente bloqueio do meu número do sistema SPEECH TELEATENDIMENTO DO BRASIL LTDA - ME ANALYTICS CONSULTORIA.
O canas disponibilizado não menciona Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) de como é armazenado, coletados os dados pessoais e suma importância por este ponto não concordo com a ação tomada.
Então, conforme outras SRTT, VOIP solicito o bloqueio do meu número junto a esta empresa do sistema impedindo qualquer empresa que disponibilize dos serviços de vocês a me perturbarem.
Caso contrário levarei reclamação ANATEL como coleta de dados não prudente.
Obrigado.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/10/2025 às 11:30
Prezado Diego,
Informamos que a SPEECH não efetua ligações a quaisquer consumidores, contudo possui uma vertente de tecnologia (SPEECH) que disponibiliza ferramentas que integram empresas e consumidores (VoIP).
Com a criação do site https://******* , alguns consumidores ao receber chamadas originadas de contratantes do serviço SPEECH, e ao consultarem o sistema recebem a informação que a SPEECH efetua as ligações, quando na verdade a empresa SPEECH é uma prestadora de serviço de intermediação de telecomunicação, ou seja, não é o verdadeiro originador das ligações.
Visando contribuir com os consumidores para identificar as empresas (contratantes), demonstrando a boa-fé e a máxima transparência a SPEECH disponibilizou um canal específico para identificar as origens das ligações (*******), no qual após o envio da identificação do requerente com nome, CPF e número que recebeu a ligação (número de telefone que pertence ao consumidor) forneceremos todos os dados das empresas (contratantes) que originam as chamadas.
Importante ainda informar que os clientes que efetuam as chamadas não utilizam dados que se encontram na SPEECH, ou seja, os dados, números de telefones discados, texto da mensagem, bem como a quantidade de ligações efetuadas são de responsabilidade das empresas contratantes.
Cordialmente,
SPEECH.
Réplica do consumidor
15/10/2025 às 02:20
Bla bla bla
Conforme informado disponibilizam um canal onde não mencionam Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) de como é armazenado, coletados os dados pessoais.
Empresa com 4 anos e solicitando dados pessoais sem fundamento.
Querem agir de boa-fé, aqui pela plataforma no privado atendendo as pessoas disponibilizando número que ligou.
Na Anatel não existe registro desta empresa para reclamar.
Empresa que se preste usa número registrado. Não sistema VoIP que na maiorias das vezes são SPIT. Por isso boicoto e repudio tal prática.
Consideração final do consumidor
15/10/2025 às 18:55
Péssimo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0