Portal da Imobiliária Sperinde não disponibiliza histórico completo de boletos e pagamentos de condomínio, dificultando o acesso para fins de Imposto de Renda.

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
24/05/2026 às 18:23
ID: 249541505
Registro esta reclamação porque o portal da imobiliária Sperinde não disponibiliza acesso adequado ao histórico de boletos e pagamentos de condomínio.
Ao acessar a plataforma, verifico que ficam disponíveis apenas os últimos três meses de boletos, sem possibilidade de consultar ou baixar os pagamentos mais antigos.
O problema é que necessito do histórico completo dos boletos pagos para fins de declaração de Imposto de Renda, e simplesmente não tenho acesso aos documentos pelo sistema.
Trata-se de uma dificuldade recorrente, que ocorre todos os anos, obrigando o cliente a perder tempo solicitando informações que deveriam estar facilmente disponíveis em área do usuário.
É incompreensível que uma imobiliária/administradora mantenha um portal digital sem acesso ao histórico completo de pagamentos do próprio cliente, especialmente considerando necessidades básicas de organização financeira, comprovação documental e obrigações fiscais.
Solicito:
1. Disponibilização imediata de todos os boletos e comprovantes/histórico de pagamentos necessários referentes ao período solicitado para Imposto de Renda;
2. Adequação do portal para permitir acesso ao histórico completo, e não apenas aos últimos três meses;
3. Maior transparência e facilidade de acesso às informações financeiras dos clientes.
Ressalto que, dentre as imobiliárias com as quais mantenho relação em Porto Alegre, esta é a única que não oferece acesso adequado e contínuo ao histórico documental pelo sistema.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/05/2026 às 14:28
Olá, Geovana.
Informamos que sua solicitação foi atendida e que todos os documentos solicitados foram encaminhados em 25/05/26, com a demanda devidamente finalizada.
Também registramos sua sugestão em relação à ampliação do período de histórico disponível no portal e estamos verificando a possibilidade de disponibilização de mais informações aos usuários.
Seguimos à disposição sempre que necessário.
Equipe Sperinde
Réplica do consumidor
29/05/2026 às 12:08
A imobiliária resolveu em parte: encaminhou por e-mail o histórico de faturas, contudo a demanda abrange que essas informações sejam inclusas no site. Vamos ver se providenciam logo isso.
Réplica da empresa
29/05/2026 às 15:46
Olá, Geovana.
Ficamos satisfeitos em conseguir atender à sua solicitação com o envio do histórico completo por e-mail, conforme solicitado.
Em relação à disponibilização de um período maior de informações diretamente no portal, sua sugestão já está sendo tratada internamente. Estamos trabalhando em conjunto com os desenvolvedores responsáveis para avaliar a ampliação da capacidade de armazenamento e das informações disponíveis aos usuários.
Seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Sperinde
Consideração final do consumidor
13/07/2026 às 19:33
Foi finalizou em parte.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8