Demora no reembolso e atendimento inadequado ao cliente durante processo de devolução de vestido

Não respondida
São Paulo - SP
08/06/2026 às 11:56
ID: 250783025
Demora no reembolso e atendimento inadequado ao cliente
Realizei a compra de um vestido nesta loja e inicialmente enfrentei atraso no envio do pedido. Após receber o produto, solicitei a devolução e segui todos os procedimentos informados pela empresa.
A devolução foi realizada e o produto foi entregue à empresa, conforme informado pelos Correios. Mesmo assim, tive dificuldade para obter informações claras sobre o andamento do meu reembolso, precisando entrar em contato diversas vezes para solicitar um posicionamento.
O que mais me desagradou foi a forma como fui atendida durante esse processo. Em diversos momentos recebi respostas que considerei pouco profissionais e desrespeitosas para um cliente que apenas buscava informações sobre um valor que lhe era devido.
Entre os exemplos, destaco a mensagem Acredito que não leu aqui, enviada em tom repreensivo, como se eu estivesse sendo desatenta, quando na verdade estava tentando entender o procedimento e obter informações que não estavam claras.
Também recebi respostas escritas em letras maiúsculas, como SIM, SÓ VC AGUARDAR e ATÉ AS 16H. Na comunicação escrita, esse tipo de abordagem pode transmitir irritação, impaciência ou grosseria, especialmente em um contexto em que o cliente já está aguardando há dias por um reembolso.
Além disso, após eu demonstrar insatisfação com a demora e a falta de retorno, fui surpreendida com comentários como Hoje as pessoas acham que todo mundo dá [Editado pelo Reclame Aqui] e fica com o dinheiro. Em nenhum momento acusei a empresa de [Editado pelo Reclame Aqui] ou [Editado pelo Reclame Aqui]. Apenas solicitei informações sobre um reembolso referente a uma devolução já concluída. Considero inadequado que um cliente seja associado a esse tipo de acusação implícita apenas por cobrar uma solução para seu caso.
Embora a empresa tenha posteriormente enviado um comprovante de estorno, todo o processo foi marcado por demora na comunicação, falta de transparência e um atendimento que, em minha opinião, deixou a desejar em cordialidade e profissionalismo.
Espero que a empresa reveja a forma como atende seus clientes, especialmente em situações envolvendo devoluções e reembolsos, que naturalmente geram dúvidas e preocupações.