Atraso no reembolso do cancelamento

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

17/05/2024 às 20:27

ID: 189025741

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Contratei a Spiible em ******* para um intercâmbio no Canadá, ano passado (*******) quitei o curso inteiro com eles, porém, no inicio desse ano com as mudanças na imigração por parte do governo canadense decidi cancelar meu vínculo com a empresa e pedir o reembolso. Fiz a solicitação no dia 18/03/*******, preenchi o documento que me passaram, mandei os dados da minha conta e até o momento nada do reembolso. Desde então peço status ao agente (super gente boa, agente Gabriel) e o que sempre recebo é que o financeiro recebeu a solicitação, mas não dá prazo.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2024 às 09:18

Ola Alerrandro. tudo bem?
Sentimos muito pela decisão de cancelamento do programa, mas realmente as mudanças por parte da imigração fizeram grande parte dos reembolsos demorarem um pouco mais do que o previsto pelo contrato (60 dias).
Se reembolso será processado ate essa sexta feira. Dia 24/05.

Continuamos a disposição.

SAC - Spiible

Réplica do consumidor

20/05/2024 às 12:06

Entendi, vou aguardar mais uma vez então, na semana passada o prazo foi o mesmo e não foi cumprido.

Réplica do consumidor

23/05/2024 às 11:13

Bom dia,

recebi ontém o pagamento de 8.141CAD, porém, o curso que escolhi foi no valor de 8.591CAD, onde paguei o valor inteiro, se precisar anexo as conversas com o agente e os comprovantes da NexPay onde até informa a cotação no dia para que confirmem. No contrato que assinei tem que o valor da multa é 300AUD (em torno de *******,07CAD na cotação de hoje), ou seja, eu deveria receber 8.291CAD (arredondei para 300CAD a multa, para ficar mais fácil o entendimento).

Réplica da empresa

23/05/2024 às 11:42

Ola Alerrandro. Obrigado mais uma vez pela sua mensagem.
De fato houve um equivoco no calculo de seu reembolso onde foi cobrada também a taxa admistrativa a qual não foi cobrada na época, ela esta vigente atualmente, porem seu contrato é mais antigo, por isso o equívoco.
Iremos também reembolsar o valor desse valor retido (AUD *******).
SAC - Spiible

Réplica do consumidor

23/05/2024 às 11:46

Tudo bem, sem problemas. Uma dúvida, não seria em CAD?

Réplica da empresa

23/05/2024 às 11:52

o Valor da tx admistrativa é em AUD, porem ele será convertido e reembolsado na sua conta Wise indicada.

Réplica do consumidor

23/05/2024 às 12:08

Mas no caso, a diferença está em dolar canadense, os ******* que faltam do que já recebi. Se me pagassem em AUD seria 272CAD, o que ainda ficaria faltando, não se essa diferença é por conta da cotação de quando fizeram esse cálculo, mas dá certinho 300CAD, pode conferir se quiser.