Processo de estorno demorado e falta de solução

Resolvido
São Paulo - SP
09/06/2025 às 17:35
ID: 219230535
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um produto no dia 29/05 e solicitei o cancelamento e devolução no dia 03/06.
Desde então, estou enfrentando um processo totalmente enrolado para conseguir o estorno. A empresa me informou que o reembolso seria feito em até 7 dias úteis, mas agora estão dizendo que esse prazo só começa a contar após o recebimento do produto em seu centro de distribuição.
O problema é que a própria empresa assumiu falha na comunicação com a transportadora, dizendo que:
A transportadora acabou de me retornar dizendo que não tinham identificado o chamado que foi aberto para bloquear a entrega. Por isso, a mercadoria acabou seguindo normalmente e já foi encaminhada aos Correios. Agora estão tentando contato com os Correios para tentar bloquear a entrega por lá também.
Ou seja, houve erro da empresa, e mesmo assim estão empurrando os prazos para frente, como se a responsabilidade fosse minha.
O prazo informado termina em 12/06 (quinta-feira), e deixo claro que não aceitarei ser prejudicada por um erro que partiu da logística deles. Quero meu reembolso dentro do prazo prometido.
Se não for resolvido até essa data, tomarei as medidas necessárias. Fica aqui meu alerta para outros consumidores.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/06/2025 às 10:45
Olá.
Lamentamos profundamente todo o transtorno causado em sua solicitação de cancelamento e devolução.
De acordo com a nossa política de Devoluções e Estorno, disponível em nosso site, o reembolso é realizado em até 7 dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, conforme informado em sua solicitação.
Entretanto, entendemos perfeitamente a sua insatisfação, especialmente diante da falha operacional já reconhecida por nossa equipe, a qual envolveu uma comunicação incorreta com a transportadora. Por isso, queremos reforçar que você não será prejudicada por esse erro, e estamos tomando todas as providências para acelerar o retorno do produto e garantir que o processo de estorno seja feito dentro do menor prazo possível.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência e com o respeito ao consumidor, e permanecemos à disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional.
Atenciosamente,
Equipe Spilpack
Réplica do consumidor
16/06/2025 às 14:52
Até agora nada foi resolvido,a empresa reconhece que houve erro na comunicação com a transportadora, mas quem está sendo prejudicada sou eu, que continuo com o produto em mãos, sem reembolso e sem nenhuma previsão concreta de quando isso será solucionado.
O pedido foi feito no dia 27/05 e o cancelamento solicitado no dia 03/06. Já se passou tempo mais do que suficiente para a empresa ter resolvido a situação, buscado o produto e feito o reembolso. Não adianta apenas pedir desculpas se nenhuma atitude concreta é tomada.
Eu continuo esperando sozinha, tendo que correr atrás todos os dias, com o meu dinheiro parado e sem nenhuma solução prática. Isso está me causando transtornos pessoais e profissionais, e não condiz com o compromisso que vocês dizem ter com o cliente.
Reforço que aguardo a retirada imediata do produto e o estorno urgente do valor pago. Se não houver avanço, levarei a situação adiante por vias legais.
Consideração final do consumidor
18/06/2025 às 03:00
Tive um problema com a compra e, apesar de o reembolso ter sido feito, o processo foi um pouco complicado. Fico receosa de comprar novamente por conta da experiência.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3