PRODUTO COM DEFEITO

Resolvido
Joinville - SC
29/12/2014 às 18:23
ID: 11296250
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 05/12/14 fiz um pedido de 02 brinquedos da Xalingo na loja SPK brasil, o atendimento foi excelente, a mercadoria chegou super rápido e a caixa muito bem embalada. Como era um presente de natal só abri no dia 25/12/14 quando entreguei para meu filho. Quando abrimos o Bloco de Encaixe Aeroporto ******* peças - Embarque Imediato - Xalingo Código: ******* - Valor R$ *******,90, percebi que a mercadoria tinha defeitos de fabricação, peças com rachadura, muitas peças de acrilico estão arranhadas e outras com marcas de que já foram usadas, minha conclusão é que o material é de segunda qualidade. Como eu não comprei nada de segunda e dinheiro a gente não acha em árvore quero a devolução do valor pago. Esse acontecimento me causou vários problemas pois uma criança espera o ano todo pelo Natal e no dia não pode brincar com o presente que ganhou, fica extremamente decepcionada. Com isso tive que sair no dia 26/12/14 em busca de um novo presente e desembolsar um novo valor. Já entrei em contato com a Xalingo que está empurrando para a loja, bom como eu fiz a compra no dia 05/12/14 e a mercadoria foi enviada sem nota fiscal e a nota do produto foi emitida somente no dia 26/12/14 que já é um erro, eu gostaria que isso fosse resolvido sem que eu tenha que ir ao procom ou ao programa do Celso Russomano na TV. Estou dentro dos meu direitos de consumidor em querer a devolução do valor. Aguardo Contato.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/12/2014 às 19:37
Boa tarde, a mercadoria não foi enviada sem nota fiscal, a nota fiscal acompanha todos os produtos dentro de suas caixas, enviamos também a cópia por email conforme manda a legislação, e também já enviamos a cópia para o cliente por email conforme sua solicitação. Cliente comprou no dia 05-12 porém só relatou o problema no dia 26-12, mesmo passado os 7 dias previsto em lei para devolução de mercadorias a empresa fará o estorno para o consumidor em caráter de exceção justamente por tratar-se de um presente de Natal. Tão logo ficamos sabendo do problema já direcionamos para a área responsável e sabendo que o cliente não quer mais o produto já entramos em contato por email informando o procedimento para devolução da mercadoria e estorno da compra. Aguardamos o comprador para dar sequencia ao procedimento e lamentamos o ocorrido. Acreditamos tratar-se de um defeito de fabricação pois a reclamação com os blocos é pouco comum. Mantemos um canal aberto com nossos clientes e respondemos a todas as solicitações da melhor forma possível, ficamos à disposição. Bruno - Equipe SPK Brasil
Consideração final do consumidor
08/02/2017 às 22:29
Bom.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
7