Erro ao fazer pagamento do plano premium

Estou tentando desde ontem fazer o pagamento do plano premium sem sucesso. Meu cartão foi substituído e por esse motivo preciso atualizar os dados de pagamento, porém se tento pagar via débito ( que antes era essa forma ), exibe a mensagem "Houve uma falha no pagamento. Tente de novo. Se quiser, você pode usar outro cartão ou uma forma de pagamento diferente.". Se tento no crédito, exibe a mensagem "Houve uma falha no pagamento. Tente de novo ou use outra forma de pagamento". Gente! Pelo amor de Deus!

Já fiz todos os procedimentos sugeridos pelo Spotify, navegação anônima, verifiquei País, consultei o banco, crédito, enfim, da minha parte tudo ok. Pelo visto esse é um erro que acontece com bastante frequência na plataforma pois existem diversas pessoas com esse mesmo problema. Como fazemos?

29/06/2022 às 11:57

Olá Diego,

Agradecemos pelo contato.

Nosso suporte entrará em contato com você para resolver essa situação através do e-mail cadastrado nesta reclamação. Não deixe de verificar sua caixa de Spam/Lixo Eletrônico para checar se você recebeu a nossa mensagem.

Mais uma vez, agradecemos.

Equipe Spotify.

05/07/2022 às 08:38

Os atendentes foram prestativos e até tentaram resolver o problema, mas dando as soluções que o próprio FAQ do Spotify já sugeria, ou seja, nada se resolveu pois o problema era plataforma e não na forma de que o pagamento estava sendo feito, no cartão que esta sendo usado, em liberar cartão para compra, ver junto ao banco se o cartão estava habilitado, etc.

O que acontece que tentei várias e várias vezes, com diversos cartões e nada. Resolvi então utilizar o mesmo cartão que o Spotify estava negando para outra compra na PSN onde quem administra os pagamentos é a EBANX, a mesma utilizada no Spotify e o pagamento foi aprovado. Diante disso entende-se que realmente tinha algum problema na plataforma do Spotify.

Por fim, resolvi utilizar a opção de desconectar todos os dispositivos e logar em apenas um e tentar fazer o pagamento. Milagrosamente consegui pagar utilizando o cartão que antes era negado. Em nenhum momento informaram sobre esse procedimento como uma forma de tentar fazer o pagamento, sendo assim, sugiro que a equipe técnica verifique se isso faz algum sentido ou se foi uma coincidência.

Se fizer sentido, coloque no FAQ e comunique os atendentes a informarem esse procedimento quando esse problema do pagamento ocorrer.

Está com problemas com Spotify?