Arcondicionado cassete inverter de 58.000 BTUs não funciona com menos de 1 semana

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

27/06/2025 às 11:23

ID: 220650497

Comprei um ar-condicionado cassete inverter de 58.000 BTUs da Midea e alguns dias depois começou a apresentar o código de erro PU. Entrei em contato com a assistência técnica e me indicaram uma empresa em Recife. Depois de contratá-los e algumas remarcações finalmente vieram hoje. O técnico condenou a placa da condensadora e o módulo Wi-Fi que também não funciona, mas não chegou a fazer qualquer teste ou verificação. Apenas tirou algumas fotos e preencheu uma Ordem de serviço que assinei. Perguntei quanto tempo em média levaria para a troca e ele disse que a assistência me contactaria. Estou muito insatisfeito com o atendimento e assistência. Comprei uma máquina de mais de doze mil reais além da instalação com empesa credenciada para não ter qualquer problema e estou sem poder utilizá-lo desde que comprei. Já vai fazer 3 semanas e não tenho qualquer previsão. Espera mais da marca e comprei mesmo sendo mais caro que os concorrentes para ter uma tranquilidade que não tem ocorrido.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/08/2025 às 11:10

Olá Halmos, bom dia!
Espero que esteja bem.

Meu nome é Caroline, faço parte do time do Reclame Aqui da Midea e sou responsável por sua reclamação.

Lamento profundamente pelo ocorrido. Essa, definitivamente, não é a experiência que desejamos oferecer aos nossos clientes. Quero assegurar que estou cuidando pessoalmente da situação e tomando todas as providências para que tudo seja resolvido com a máxima agilidade possível.

Conforme a política de garantia do fabricante, a empresa é responsável pelo acionamento da garantia e pela execução do serviço para correção de defeitos constatados como de fabricação dentro do período estabelecido. Esse procedimento está em total conformidade com as diretrizes do CDC e da política de garantia do fabricante, que asseguram os reparos necessários para defeitos identificados como decorrentes de falhas de fabricação.

A garantia foi acionada por meio da ordem de serviço *****, datada de 18/06/2025. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prazo para conclusão do procedimento referente à garantia era até 18/07/2025. Porém, levando em consideração o histórico de atendimento e a demora na conclusão do serviço de reparo, seguiremos com a tratativa conforme estima o art. 18 do CDC.

Segundo o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), há um prazo de 30 dias para a correção do defeito identificado. Caso o serviço não seja concluído dentro desse período, o fabricante pode atuar conforme o parágrafo primeiro do referido artigo, garantindo a continuidade do atendimento em garantia mediante análise para possível troca do produto, ou ressarcimento do valor paço, respeitando os prazos estabelecidos.

O processo de análise para troca está em andamento através do protocolo *****. Sigo acompanhando todas as etapas para garantir a resolução adequada do caso dentro dos prazos estabelecidos.

Você receberá a avaliação relacionada a esta solicitação. No entanto, para que eu possa continuar acompanhando o caso, é necessário que ele permaneça em aberto. Portanto, peço que você só realize a avaliação ao final de todo o processo de tratamento da manifestação, a fim de evitar o encerramento do protocolo.

Caso tenha dúvidas ou necessite de informações adicionais, estou à disposição para auxiliar.

Atenciosamente,

Caroline Almeida
Analista do Reclame Aqui – MIDEA CARRIER

Réplica do consumidor

21/08/2025 às 09:19

Bom dia! Ainda aguardando um solução para o problema. Já são 2 meses sem poder utilizar o aparelho e sem uma solução definitiva. Peço encarecidamente celeridade na resolução!
Atenciosamente,

Réplica do consumidor

09/10/2025 às 14:50

Boa tarde!

Hoje foi realizada uma tentativa de troca/instalação de um novo produto, e finalmente achei que os problemas estariam resolvidos, mas enviaram a evaporadora errada. Em razão da incompatibilidade entre as unidades o aparelho não funcionou.

Faz 4 MESES que adquiri um aparelho Cassete da Midea Carrie de 60 mil Btus (Carrier Connect ) e a escolha da marca foi pela credibilidade e confiabilidade dos produtos, mas o atendimento não tem priorizado uma solução célere.

Não consigo falar com ninguém por telefone e não há qualquer priorização para os casos mais antigos, como o meu.

Nunca imagine que teria tantos transtornos!

Réplica do consumidor

19/11/2025 às 16:18

Mais de 5 meses e ainda sem solução!

A empresa autorizada que realizou a instalação além de causar alagamento no meu apartamento, danificando gesso e pintura, não conectou adequadamento o dreno quando retornou ao meu apartamento. Resultado, agora exatamente no lado do dreno começa a gotejar minutos após o aparelho ser ligado. Além disso, quando desligo o aparelho o ventilador volta a funcionar sozinho e só desliga completamente quando eu ligo e desligo novamente no controle remoto. Por fim, o Wi-Fi não habilita e o display parece estar avariado. Tudo isso já foi devidamente passado para Midea sem qualquer retorno até o dia de hoje.

Diante da falta de qualquer resposta, abri na segunda-feira um novo chamado diretamente por telefone, já que o canal do hugme (chat privativo com a empresa pelo reclamaqui) não responde há pelo menos 1 semana. Na verdade, o contato por este canal é muito precário e demorado, tanto que já são mais de 5 meses (incluindo a tratativa antes do reclameaqui) sem uma solução. Pior, o problema com o primeiro aparelho era apenas 1, erro PU, que aparecia após algumas horas de funcionamento e desligava a condensadora. O restante funciona perfeitamente, sem vazamento, sem goteiras, sem ventilador ligando sozinho, inclusive o wifi.

O chamado aberto tinha prazo de 48h do horário que foi aberto (9h da manhã de segunda de acordo com a atendente), mas até 16h não obtive qualquer informação.

Eu realmente não esperava esse tratamento de uma empresa do porte da Midea Carrier. E olhem que tenho outros produtos da marca, mas é a primeira vez que preciso de assistência técnica. E infelizmente a experiência não tem sido nada boa!

Gostaria muito de poder fazer uma Réplica positiva ao final, mas, até o momento, isso parecer ser improvável.

Seguem os últimos chamados abertos:

BRSR*******

BRCK251117091 - SETOR TÉCNICO

Réplica do consumidor

10/12/2025 às 13:01

A Carrier está se recusando a cumprir a garantia do produto.

Após mais de seis meses de tratativas, fui informado repentinamente de que a empresa não possui as peças defeituosas display, ventilador do motor e módulo Wi-Fi e agora tenta me obrigar a devolver o aparelho para resolver um problema que é dela.

Além disso, tive custos com a instalação, despesas para reparar o teto que foi inundado devido à instalação incorreta do dreno pela assistência técnica autorizada, além de todo o transtorno causado durante todo esse tempo.

No chat privativo, deixaram de responder minhas mensagens.

Uma empresa séria não procede dessa forma.

Lamentável!

Réplica da empresa

22/01/2026 às 16:46

Prezado Halmos, boa tarde.

Conforme histórico de atendimento, a garantia foi acionada por meio da ordem de serviço *****, datada de 24/11/2025. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prazo para conclusão do procedimento referente à garantia era até 25/12/2025. Porém, seguiremos com a tratativa conforme estima o art.18 do CDC.

Segundo o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), há um prazo de 30 dias para a correção do defeito identificado. Caso o serviço não seja concluído dentro desse período, o fabricante pode atuar conforme o parágrafo primeiro do referido artigo, garantindo a continuidade do atendimento em garantia mediante análise para possível troca do produto, ou ressarcimento do valor pago, respeitando os prazos estabelecidos.

A tratativa referente à proposta acordada está em andamento sob o protocolo *****, onde em 04/12/25 às 12:50 foi informado sobre os procedimentos referente a esse processo e foi solicitado os documentos para seguirmos com a tratativa proposta.

Em 04/12/25 às 15:09 você nos informou seguinte: "Eu não quero o ressarcimento proposto e não quero uma nova troca de máquina."

Dessa forma o processo ficou como encerrado devido a sua negativa em seguir com a solução referente ao produto.

Frisamos que a Midea Carrier é uma empresa que preza pela qualidade dos serviços e produtos oferecidos, sobretudo pela satisfação dos nossos consumidores, buscando sempre ajudá-los a contornar situações que eventualmente causem desconforto.

Caso precise de auxílio, estamos à disposição.

Atenciosamente,

Keterine Cunha

Analista – Reclame Aqui | Midea

Réplica do consumidor

22/01/2026 às 21:01

Vamos restabelecer a verdade.

Primeiro, a ordem de serviço número ***** data de 24/07 e até o momento não houve uma solução definitiva.

E diferente do que você afimou, a última mensagem enviada por mim foi em 04/12, transcrita abaixo, e até hoje 22/01/2026 não respondida:

"Eu não sou obrigado a aceitar o ressarcimento e retirada do produto.

Vocês não estão cumprindo com a garantia e querem me obrigar a algo que já afirmei NÃO aceitar.

Se não possuem a peça, troquem o aparelho mais uma vez.
...."

Réplica do consumidor

24/01/2026 às 13:23

Peço que o processo, encerrado unilateralmente, sem qualquer comunicação prévia e sem a resolução dos problemas relatados, após permanecer aberto por mais de sete meses, seja reaberto, com o devido cumprimento da garantia, seja por meio da substituição do produto, seja pelo seu reparo.

Réplica do consumidor

04/02/2026 às 09:36

Ainda aguardando um retorno da empresa!

Consideração final do consumidor

09/02/2026 às 11:26

Além de não cumprir com a garantia do produto, a empresa tem ignorado todos as tentativas de contato que eu fiz nos últimos meses! Infelizmente não tenho como recomendar o pós-venda da Carrie.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0