Ar-condicionado com barulho

Springer Midea
Rio de Janeiro - RJ
22/05/2022 às 10:21

Bom dia!

Venho por meio deste relato, realizar, novamente; reclamação acerca de produto da empresa Midea.

Realizei, em dezembro de 2021, compra de aparelho ar-condicionado modelo SPLIT MIDEA HI WALL AIRVOLUTION 12000 BTUS FRIO 42TFCA12S5 - 220V, no site das LOJAS AMERICANAS, cujo o revendedor era a empresa DUFRIO.

Após algumas semanas de uso, identificamos um barulho muito forte no aparelho, de modo que interrompia nosso sono. Era um barulho como se estalasse e tivesse algo solto, que ocorria de modo intermitente, sumindo e voltando constantemente.

Diante de tal problema, contactamos primeiramente as Lojas Americanas, que nos repassou à Dufrio, que por fim nos repassou à Midea.

A empresa então, em 24 de Fevereiro de 2022 enviou a minha residência um técnico. A visita consta na ordem de serviço realizada na data 24/02/2022 pela empresa Jr Guerreiro.

O técnico em seu relatório reportou o seguinte: produto instalado em difícil acesso,fora do padrão de instalação que pede o manual do fabricante..menos de 2 mtrs de tubulação,porém causando uma vibração anormal no aparelho que ainda está com uma chapa de inox encostando na condensadora.. cliente irá chamar o instalador para rever a instalação..ok.

Diante de tal relatório do técnico, chamamos novamente a visita da empresa que instalou o aparelho e a mesma realizou todas as adequações necessárias, como aumento para mais de 2 metros do tamanho da tubulação, retirada a chapa de Inox, melhoria do acesso, etc. Enfim, todas as alterações pertinentes foram realizadas.

Contudo, o barulho segue ocorrendo, e nosso sono segue comprometido.

Face ao exposto, gostaria, solenemente, de solicitar que a empresa MIDEA, se prontificasse em resolver de modo ativo a situação descrita, seja fazendo nova visita e efetivamente resolvendo o problema, ou trocando o aparelho, tendo em vista que os ajustes na instalação não foram suficientes pra sanar o problema.

A empresa tem uma boa representatividade no mercado e acredito que entende a importância de construir uma relação sólida e de confiança com os clientes. Nesse sentido, aguardo o contato da empresa, de modo que possamos resolver este problema e eu e minha esposa possamos dormir sem o ensurdecedor barulho que tem nos assolado.

Desde já agradeço e aguardo o retorno.

31/05/2022 às 13:54

Ola Victor
Boa tarde
Recebemos a sua manifestação e ja possuimos uma devolutiva.

Ja que não consegui falar com voce neste momento , de maneira privada vou encaminhar informações de seu atendimento.
Deixo um pedido de desculpas em nome da Springer Midea por quaisquer transtornos. Friso que esse nunca foi o nosso intuito e buscamos atender nossos consumidores da melhor maneira possível.
Estou à disposição!

Sempre que precisar é só me enviar mensagens.

Gisele Salles – Springer Midea

Em casos de dúvidas, contate-nos através da central de atendimento:
- 3003 1005 (Capitais e regiões metropolitanas );
- 0800 648 1005 (Demais localidades);
- Chat: http://www.mideadobrasil.com.br/pt/faleconosco
* De segunda a sexta das 08h às 20h e sábados, das 08h às 14h

Está com problemas com Springer Midea?