AR CONDICIONADO NÃO FUNCIONA ADEQUADAMENTE. QUERO DEVOLUÇÃO DO VALOR

Springer Midea
Rio de Janeiro - RJ
29/11/2021 às 17:18

À
Carrier Springer (fabricante do produto) e também Casas Bahia (compra através deste site) e Refrigeração DUFRIO comercio e importação LTDA (empresa que realizou a venda/entrega)

Boa tarde,
Prezados senhores,
Gostaria de vossa ajuda no sentido de resolver o a seguinte questão:
No dia 05/09/2021, realizei a compra de um Condicionador de Ar da marca Springer Midea, com capacidade de 10.000 BTUs, modelo de parede. A compra foi realizada no site da CASAS BAHIA, sendo fornecido e entregue pela empresa Refrigeração DUFRIO comercio e importação LTDA. O valor da compra foi de R$ 1.425,45, realizado através de cartão de crédito à vista.
Após adequações elétricas e de alvenaria, realizei a instalação no dia 06/11/2021.
Já no primeiro dia de utilização, notei que o aparelho não refrigerava adequadamente o quarto onde havia sido instalado. O quarto possui 9,06 m2.
No dia seguinte, a mesma situação. O ambiente não refrigera adequadamente, e chego a sentir calor na madrugada.
Achei que poderia ser pelo fato de esta novo e continuei utilizando por mais alguns dias.
Com notei que nos dias seguintes o aparelho não funcionava adequadamente, solicitei assistência técnica, e fui atendido no dia 26/11/2021.
O técnico após sua análise, informou que não havia nada de errado com o aparelho. Questionei o mesmo quanto ao fato de sentir calor na madrugada e que o aparelho não refrigera adequadamente, o mesmo informou que apenas fizera o teste o que não havia nade de errado. Para que eu entrasse em contato com o fabricante.
Continuei utilizando o mesmo e continuei sem ter o ambiente refrigerado adequadamente.
Fiz algumas pesquisas na internet e verifiquei que de acordo com a área do ambiente onde o aparelho estava instalado, um quarto de 9,06 m2, para um adulto e uma criança, 1 aparelho de TV e sol apenas na parte da manhã, os fabricantes indicam um aparelho de 7.000BTUs, para refrigeração adequada.
O meu aparelho, como disse, é de 10.000BTUs, e não refrigera o ambiente?
Acredito que tem alguma coisa errada com o aparelho.
No dia 29/11/2021, entrei em contato com a Springer que é a fabricante do referido aparelho, e expus a situação, solicitando uma solução para o meu problema, pois não é aceitável que um aparelho de 10.000BTUs, em seus primeiros dias de utilização, não refrigere adequadamente um cômodo de apenas 9,06 m2.
Fui atendido peça sra. Priscila que após minhas explicações sobre a situação, informou que após a informação dada pelo técnico, a empresa não poderia fazer nada.
Insisti com a atendente que não acho correto eu ter comprado um aparelho e o mesmo não funcionar adequadamente, e a empresa apenas me informar que não pode fazer nada, mas a mesma apenas repetia que não poderia fazer nada.
Então fica aqui meu pedido de ajuda para uma vez que a empresa informa que não pode fazer nada para solucionar meu problema, solicito.
Solicito o cancelamento da minha compra com a devolução total do valor pago pelo produto.

30/11/2021 às 10:12

Olá Celso!
Recebemos a sua manifestação, pedimos desculpas pelo transtorno e nos colocamos a disposição.

Conforme conversamos, será aberto nova ordem de serviço para o técnico realizar a medição da temperatura do ambiente como todo e assim determinar se há defeito no produto.

Via mensagem privada, disponibilizamos os dados do atendimento, qualquer dúvida pode nos acionar que logo te responderemos.

Saliento que é muito importante tê-la como cliente, seu contato é de grande valor para a Springer Midea.

Conte com a gente!

Fabiana Nagao – Springer Midea
Central de atendimento:
- 3003 1005 (Capitais e regiões metropolitanas );
- 0800 648 1005 (Demais localidades);
- Chat: http://www.mideadobrasil.com.br/pt/faleconosco ;
* De segunda a sexta das 08h às 20h e sábados, das 08h às 14h.

03/12/2021 às 14:04

O técnico fez nova medição da temperatura registrando o seguinte:
Na saída do aparelho: 16,4 gruas
No ambiente: 23,5 graus
Estas medições não comprovam nada, pois foram feitas em um intervalo de apenas 5 minutos com o aparelho ligado.
O que posso garantir sim, é que após umas horas de uso, começa a ficar quente, e começo a sentir calor no quarto e chego a transpirar. O ambiente fique quente mesmo.
Que garantia esta breve medição me dá, de que a temperatura registrada na saída do aparelho, permaneça por todo o tempo que o aparelho estiver ligado?
NÃO quero mais ficar com o aparelho, nem ficar recebendo técnico para fazer testes que não comprova nada, não confio na marca, quero CANCELAR A COMPRA.
Solicito urgência no atendimento de minha solicitação, pois os dias estão cada vez mais quentes, e isto só irá me trazer mais perturbações.

07/12/2021 às 10:44

Olá, Celso

Após análise das informações, e laudo da ordem de serviço: 59***498 e 59***598 onde em testes realizados na visita técnica, verificamos que o produto está apresentando funcionamento normal. Foram realizados teste de amperagem do produto e temperatura.

Caso identifique alguma outra anormalidade no funcionamento do seu produto, poderá nos contatar através de mensagem privada ou na central de atendimento.

Fabiana Nagao – Springer Midea

Central de atendimento:
- 3003 1005 (Capitais e regiões metropolitanas );
- 0800 648 1005 (Demais localidades);
- Chat: http://www.mideadobrasil.com.br/pt/faleconosco ;
* De segunda a sexta das 08h às 20h e sábados, das 08h às 14h.

07/12/2021 às 12:25

Boa tarde,
Conforme eu disse anteriormente, o laudo do técnico não constata defeito, porém o aparelho não gela.
Qual a garantia que esta breve medição me dá, de que a temperatura registrada na saída do aparelho, permanece por todo o tempo que o aparelho estiver ligado? Se ficasse, eu não sentiria calor.
NÃO quero mais ficar com o aparelho, não confio na marca, quero CANCELAR A COMPRA.
Solicito urgência no atendimento de minha solicitação, pois os dias estão cada vez mais quentes, e isto só irá me trazer mais perturbações e aborrecimentos.
Atenciosamente

Está com problemas com Springer Midea?