Reclamação respondidaRespondida

Ar condicionado novo com problema e assistência técnica não prestada corretamente

Springer Midea
João Pessoa - PB
24/05/2022 às 11:06
ID: 143865355
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Relato dos fatos:

Dia 31 de Janeiro de 2022, comprei o produto SPLIT 9000 HW INV FRIO SPRINGER.

Recebi o produto em fevereiro de 2022 e instalei ainda no mesmo mês.

Março de 2022 o produto deixou de funcionar, acionei a assistência técnica e a empresa autorizada pela Midea efetuou o recolhimento do produto dia 24 de Março de 2022.

A empresa constatou que o aparelho estava sem gás em sua avaliação inicial.

Em momento posterior, após muitos contatos com a empresa autorizada, fui informado que o problema não estaria no aparelho, mas na pré-instalação do ar condicionado do meu apartamento.

Desta forma, solicitei a visita técnica do engenheiro civil responsável pela obra, após vistoria o engenheiro constatou que a pré-instalação encontra-se em perfeita integridade.

Retornei a informação para a empresa autorizada que, sem efetuar a instalação, me devolveu o aparelho e junto com ele uma ordem de serviço indicando que não constatou problemas no ar condicionado.

Após tudo isso, somados aos desgastes físicos e mentais, adicionados aos gastos financeiros com laudos, o aparelho encontra depositado na sala do meu apartamento, ou seja, foi devolvido e não foi instalado para verificação.

Estou insatisfeito pelos seguintes motivos:

1 - Comprei um produto novo que apresentou problemas em menos de um mês de uso.
2 - Fui forçado pela empresa autorizada a providenciar a desinstalação do equipamento para que a mesma pudesse recolher para análise.
3 - As informações passadas pela empresa autorizada divergiram, ora informaram que o produto possuía defeito, ora informaram que não possuía.
4 - Devido a empresa autorizada alegar que minha instalação predial estava defeituosa, fui forçado a contratar engenheiro para emitir laudo da pré-instalação predial, que constatou não haver defeitos.
5 - A empresa autorizada que me forçou a desinstalar o meu produto, se negou a reinstalá-lo, impondo que eu devesse pagá-la para que isso fosse feito.
6 - A empresa autorizada deixou o produto na minha sala e, agora, estou a quase quatro meses sem usufruir do bem, esperando um posicionamento da Midea.

Tudo que descrevi anteriormente já foi repassado para a Midea, mas até o momento não obtive resposta, já se passaram quase quinze dias do nosso contato.

Minhas duas únicas solicitações são:

1 - Solicito que a Midea providencie a instalação do meu equipamento para que eu usufrua dele, uma vez que já estamos em Maio de 2022, cerca de quatro meses da aquisição do produto.

2 - Solicito que a Midea envie uma empresa autorizada diferente da ABC COMÉRCIO E SERVIÇOS DE CLIMATIZAÇÃO E REFRIGERAÇÃO LTDA para efetuar o procedimento de instalação, uma vez que tive muito problema de comunicação com essa empresa.

Os documentos que podem comprovar o meu relato seguem anexos.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2022 às 16:25

Olá Danilo boa tarde
Recebemos sua manifestação analisamos seu atendimento registrado em nosso protocolo 10002983

Podemos verificar que o seu produto foi instalado por terceiros ( particular ) sendo assim de acordo com o manual do usuário, página 30 certificado de garantia.

A MIDEA concede a você, a partir da data da Nota Fiscal de compra deste equipamento, os seguintes benefícios: GARANTIA PELO PERÍODO DE 3 MESES, garantia por lei, e estende por mais 9 meses, TOTALIZANDO 12 MESES DE GARANTIA, CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO E DE MATERIAL, desde que o equipamento seja instalado por uma empresa credenciada e operado de acordo com este manual do proprietário, em condições normais de uso e serviço.

A GARANTIA ESTARÁ CANCELADA NOS SEGUINTES CASOS:

• Qualquer instalação diversa da recomendada por este manual. Caso algum Sendo assim, protocolo de reclamação indevida não se trata de conduta inadequada da autorizada e sim erro na instalação feita de forma particular.

Conforme relato de nossa autoriza, instalação e desinstalação de equipamento não foi realizado por nossos técnicos , apenas a retirada da residência para analise de produto no posto.
Quem inicialmente instalou esse aparelho não fez os procedimentos preliminares para se certificar se havia impedimento nas linhas frigoríferas. Existe problemas de entupimento nas tubulações da infra.(na época)
Saliento que com base no laudo emitido pela assistência técnica e previsto no termo de uso o produto perdeu toda e qualquer garantia legal, pois defeitos ocasionados por uso indevido não são previstos em garantia.

• Para mais informações referentes a instalação e caso tenha interesse em readequar sugiro que acesse o manual de instalação contido no link a seguir: http://cdn.mideadobrasil.com.br/downloads_docs/7ce16-IOM-SHW-Springer-Midea_256.09.072-D-11-16--view-.pdf

• Você poderá de forma particular contratar os serviços da rede credenciada e para localizar a mais próxima da sua residência acesse o link a seguir: www.mideadobrasil.com.br/pt/assistencia

Friso que a Springer Carrier é uma empresa idônea e preza pela qualidade dos serviços e produtos por nos oferecidos, sobretudo a satisfação dos nossos consumidores e ajudá-los em contornar situações que eventualmente causam dissabor.

Pedimos desculpas por quaisquer transtornos, mas não será possível auxiliá-la, entretanto ficamos à disposição para novos esclarecimentos sempre que precisar.

Atenciosamente,
Gisele Salles– Springer Midea

Em casos de dúvidas, contate-nos através da central de atendimento:
- 3003 1005 (Capitais e regiões metropolitanas );
- 0800 648 1005 (Demais localidades);
- Chat: http://www.mideadobrasil.com.br/pt/faleconosco ;
* De segunda a sexta das 08h às 20h e sábados, das 08h às 14h.

Regular
Regular
6.8/ 10

Está com problemas com Springer Midea?

Reclamar