Ar Condicionado sem funcionar - Quebrado!

Springer Midea
Recife - PE
29/06/2022 às 11:51

No dia 11/06/2022, um sábado, por volta das 20h, fui comprar um aparelho de ar condicionado de janela para o quarto da minha filha, fiz umas cotações e optei pela Loja Império dos Móveis e Eletro S.A. para comprar um modelo com controle remoto da marca Midea/Springer, modelo Eletronic QCI075RB 7500BTUS 220V pelo valor de R$ 1.594,00 depois de muita negociação.
Como quarto estava sendo pintado esperei terminar o processo e na quarta-feira desembalei o equipamento e coloquei no local para deixar o quarto pronto. Ao tentar ligar o equipamento não deu sinal de funcionamento, testei a tomada e estava com energia.
No dia seguinte fui na loja e fui informado que a troca pela loja não poderia ser feita que se passaram 03 dias da compra e agora teria que entrar em contato com assistência técnica. Liguei para a Midea e abri um chamado para a assistência autorizada (OS n 10223328) da minha cidade ir fazer a análise do problema.
Eles davam um prazo de até 05 dias, mas entrei em contato com o representante da assistência e consegui agendar a visita para o dia o dia seguinte, 17/06/2022.
O técnico chegou e detectou que uma placa interna estava com defeito e que teria que solicitar um peça para reposição e que o prazo seria dado pela MIDEA. Voltei a ligar para a MIDEA, protocolo 20230014, para saber qual o prazo de resolução do problema e solicitei uma análise para troca do equipamento, pois esse aparelho não traz muita confiança. Fica evidente que o controle de qualidade está muito falho e precisa ser reformulado. Comprar um ar novo que vem quebrado é uma vergonha!!
No contato a atendente me informou que não se faz a troca e que o prazo de envio da peça não poderia ser informado por se tratar de outro setor. Inclusive informei para a representante que ela se dirigisse ao superior para mudar treinar uma nova abordagem, a fala dela foi terrível! Como uma pessoa que lida com o público tem uma postura dessas?? Falei para ela que tinha vergonha de como ela estava tratando o caso.
Na sequencia, ligando para assistência, sempre muito atenciosa, a atendente informou que a peça foi liberada em 22/06/2022. Liguei uma segunda vez para a MiDEA, protocolo 10238192, para tentar conseguir o código de rastreamento da peça, mas voltei a receber uma negativa e insisti na troca do equipamento, que também foi negado pela segunda vez.
Nessa ligação pedi para falar com outra pessoa de patente superior para tratar do caso, mas uma vez recebi uma negativa. Tentei falar com a MIDEA pelo Instagram e não obtive resposta.
Estou faz 18 dias esperando por um milagre com um equipamento caro sem funcionar e minha filha de 10 anos sem poder ocupar o quarto dela. Peço que a MIDEA revisite sua postura e troque o aparelho em questão, pela mesma marca e modelo, visto que o equipamento chegou com defeito, um vício que deveria ter sido detectado no processo de qualidade da empresa.

26/07/2022 às 16:52

Olá Francisco
Boa tarde

Espero que esteja tudo bem com você =)

Agradeço pela confiança depositada em nos da Springer , para solucionar seu problema .

Para nós, a relação com nossos consumidores é muito importante, e manifestações como a sua nos ajudam a continuar aperfeiçoando nossos produtos e serviços.

Caso você considere que seu caso não tenha sido resolvido , antes de avaliar voce pode fazer uma replica no site , que em breve faremos um novo contato.

Estamos a disposição

Gisele Salles – Springer Midea

Em casos de dúvidas, contate-nos através da central de atendimento:
- 3003 1005 (Capitais e regiões metropolitanas );
- 0800 648 1005 (Demais localidades);
- Chat: http://www.mideadobrasil.com.br/pt/faleconosco ;
* De segunda a sexta das 08h às 20h e sábados, das 08h às 14h..

Está com problemas com Springer Midea?