Defeito de Fabrica com 45 dias

O ar condicionado foi instalado por um terceirizado, pois há somente um autorizado na microrregião norte do Mato Grosso, e durante 45 dias o ar condicionado funcionou normalmente sem ocorrer problemas. Porém após esta data o ar simplesmente parou de manter a carga de gás, foi realizado uma manutenção com o terceirizado e pediu para acionar a garantia.
Acionado a garantia no 0800 da Midea Springer marcamos uma visita para o diagnostico com o autorizado e durante a visita indicou que a instalação estava fora do padrão (faltando alguns parafusos e tubo de cobre menor que o recomendado), segundo o manual do ar isto se provou verdade, alegou de que paguei barato para instalar por isto não daria garantia além de desqualificar o outro profissional; simplesmente tirou algumas fotos e foi embora.
Esperei o resultado da ordem de serviço e realmente não foi aprovado a garantia pelo motivo de instalação fora do padrão, contratei outro terceirizado diferente do instalador para ter uma nova opinião sobre o problema. Ele abriu o condensador e foi comprovado um vazamento na serpentina. Um problema não ocasionado pela instalação e sim de fábrica. Realizei concerto com o mesmo e resolvi este problema.

Este equipamento fica no meu escritório, e tenho uma equipe de 5 pessoas que tiveram sua performance afetada por conta deste fato, durante todo esse tempo foram 2 semanas de contato com a loja e o suporte da Midea Springer. O estresse gerado por um problema, a frustação pela demora do atendimento aguardando um autorizado, a acusação deste autorizado sobre eu querer pagar mais barato do que pagar por qualidade -de certa forma esta certo, pois deveria ter comprado outra marca e ter me poupado desse estresse. Além de ter que ficar demandando tempo para isto.

-Deveriam colocar um panfleto separado informando as regras para garantia, e instruir suas revendas sobre: A instalação deve ser feita seguindo nosso padrão senão ignoramos todo e qualquer outro problema que possa dar.
-Poderiam ter mais autorizados na região.

22/11/2021 às 13:19

Olá João !
Recebemos a sua manifestação, pedimos desculpas pelo transtorno e nos colocamos a disposição.

Recomendamos que qualquer tipo de intervenção no produto seja realizada pela nossa Rede Autorizada pois, desta forma, garantimos a qualidade técnica e efetividade do serviço prestado, além da possibilidade da nossa ajuda em quaisquer situações decorrentes. Todavia, agradecemos pelo seu feedback quanto as sugestões que podemos realizar para melhorar nosso atendimento e satisfação de nossos clientes. Caso precise de nossos serviços futuramente, estamos a disposição para auxiliá-lo.
Saliento que é muito importante tê-lo como cliente, seu contato é de grande valor para a Springer Midea.

Conte com a gente!

Fabiana Nagao – Springer Midea
Central de atendimento:
- 3003 1005 (Capitais e regiões metropolitanas );
- 0800 648 1005 (Demais localidades);
- Chat: http://www.mideadobrasil.com.br/pt/faleconosco ;
* De segunda a sexta das 08h às 20h e sábados, das 08h às 14h.

22/11/2021 às 15:34

Olá Fabiana. Eu realmente gostaria de contar com vocês, a dificuldade é a isenção do problema de maneira evasiva pela empresa. Se o problema é a serpentina na condensadora não se trata da instalação ou seja não é problema na qualidade técnica da instalação, porque o técnico que instalou o ar condicionado não o fabricou, só instalou.

Eu comprei um ar cond. novo para evitar de ter problema com manutenção e confiar que há uma garantia do funcionamento.

Se está se mantendo a disposição e gostariam mesmo de me manter como cliente, e gerar alguma confiança por que não resolvemos isso?

24/11/2021 às 11:24

João,

Conforme conversamos, foi informado que o produto da Springer foi devolvido à revenda e que o mesmo não será instalado novamente no escritório. As condições do fabricante para prestação de serviço determina que o produto deve estar instalado para ser prestado todo suporte técnico. O mesmo segue ciente que o fabricante concedeu autorização para novo atendimento em cortesia, para reparo do produto, sendo que na primeira visita foi constatado erro de instalação onde a garantia deve ser vetada definitivamente.
Ficamos a disposição caso siga com as condições informadas.

Fabiana Nagao – Springer Midea

Central de atendimento:
- 3003 1005 (Capitais e regiões metropolitanas );
- 0800 648 1005 (Demais localidades);
- Chat: http://www.mideadobrasil.com.br/pt/faleconosco ;
* De segunda a sexta das 08h às 20h e sábados, das 08h às 14h.

25/11/2021 às 09:50

Aponto de esclarecer aqui: Na ligação referida me pediram para estar reinstalando o ar cond. o qual retirei após de mais de 2 (duas) semanas sem funcionar esperando a resolução da Ordem de serviço.

Em relação a manutenção realizada, foram identificados outros vazamentos na serpentina inviabilizando a manutenção segundo o técnico indicado pela loja de revenda do produto. Novamente lembro, o ar cond. estava instalado em um escritório onde 5 pessoas trabalham e com 18 dias após instalar apresentou defeito (a compra estava com 45 dias); pela temperatura foi horrível ter que trabalhar no local durante essas 2 semanas esperando a resolução disto. Ao invés de ficar refém desta situação e dos custos, irei listar depois, troquei o ar cond.

O valor deste ar cond. fornecida pela Springer Midea me custou:
-2 instalações
-2 Manutenções com terceirizados
-16 dias de prejuízo em relação ao trabalho, e tempo tomado.

Fabiana ofereceu para que haja uma cortesia teria que reinstalar o ar cond.
Agradeço a Fabiana pelo contato, porém não vou reinstalar um equipamento com defeito e ter que parar minha empresa novamente.

25/11/2021 às 09:54

A empresa acusa terceiros de um problema interno no produto, irei levar isto ao PROCON se precisar, e já tive avaliação de outros técnicos sobre o equipamento e da própria loja de revenda.

Está com problemas com Springer Midea?