MIDEA - não compre (nega fornecer assistência técnica)

Springer Midea
São Caetano do Sul - SP
25/01/2022 às 12:56

Comprei Ar condicionado MIDEA em Junho/21 para uma residência ainda em obra. Aparelho foi instalado por instalador credenciado, e no momento funcionou.
Mudamos para local e com alguns dias de uso parou de funcionar. Segundo visita tecnica o aparelho apresenta defeito de fábrica no moto ventilador.
Liguei para garantia (12 meses) e se negaram a seguir com o atendimento pois não encontro o CNPJ do instalador.
Estou com produto com defeito (usado menos de 10 vezes) e ausência de assistência técnica.
Descaso total com consumidor.

25/01/2022 às 14:14

Olá Rogério!
Recebemos a sua manifestação, pedimos desculpas pelo transtorno e nos colocamos a disposição.

Nossa equipe de soluções tentou contato nos telefones cadastrados final 0263 / 7409 mas sem sucesso.
Por gentileza, nos informe outros telefones e melhor horário para contato.

Via mensagem privada, solicitamos alguns dados para dar continuidade ao seu atendimento, qualquer dúvida pode nos acionar que logo te responderemos.

Saliento que é muito importante tê-lo como cliente, seu contato é de grande valor para a Springer Midea.

Conte com a gente!

Fabiana Nagao – Springer Midea
Central de atendimento:
- 3003 1005 (Capitais e regiões metropolitanas );
- 0800 648 1005 (Demais localidades);
- Chat: http://www.mideadobrasil.com.br/pt/faleconosco ;
* De segunda a sexta das 08h às 20h e sábados, das 08h às 14h.

08/02/2022 às 08:54

Olá, Rogério

Recomendamos que qualquer tipo de intervenção no produto seja realizada pela nossa Rede Autorizada pois, desta forma, garantimos a qualidade técnica e efetividade do serviço prestado, além da possibilidade da nossa ajuda em quaisquer situações decorrentes.

Todos os produtos duráveis possuem prazo de garantia legal de 90 dias (3 meses) impreterivelmente. Portanto, ao término da garantia a fabricante somente possui responsabilidade em prestar atendimento para fornecimento de peças, por um período razoável.

Conforme política de garantia, a condição de instalação com credenciada Midea Carrier / Springer garante a extensão da garantia por mais 9 (nove) ou 21 (vinte e um) meses. Fica a critério do consumidor instalar com credenciada ou não, pois independente disso você terá a garantia legal de 90 dias. Caso opte em instalar com credenciado, a Midea Carrier / Springer concede a extensão da garantia a qual será somada com a legal, perfazendo o total de 12 ou 24 meses.

No seu caso, verificamos que a instalação no produto foi feita por uma assistência não credenciada Springer Midea, desta forma não podemos garantir a qualidade do serviço realizado.
Todas e quaisquer informações pertinentes ao uso do equipamento, funções e garantia de fábrica devem ser explicitadas em manual que acompanha o produto. Inclusive disponível em nosso site: https://www.mideadobrasil.com.br/pt/produtos/interna/483/split-springer-midea-9.000-btu-h-frio

Contudo, em caráter de exceção, apresentamos uma proposta de solução para você.

Fique tranquilo, sua reclamação não está encerrada, acompanharemos até a conclusão, caso precise retorne em modo privado que logo te responderemos.

Fabiana Nagao – Springer Midea

Central de atendimento:
- 3003 1005 (Capitais e regiões metropolitanas );
- 0800 648 1005 (Demais localidades);
- Chat: http://www.mideadobrasil.com.br/pt/faleconosco ;
* De segunda a sexta das 08h às 20h e sábados, das 08h às 14h.

Está com problemas com Springer Midea?