TORTURA E RISCO COM A EMPRESA MIDEA SPRINGER

Springer Midea
Niterói - RJ
04/11/2021 às 00:09

COMPRAMOS DOIS APARELHOS DE AR CONDICIONADO NO INICIO DO ANO DIRETAMENTE NO SITE DA MIDEA, ESPERANDO ASSIM, ATRAVÉS DO PRINCÍPIO DA ORIGINALIDADE E DA AQUISIÇÃO NA ORIGEM, QUE NÃO TERÍAMOS PROBLEMAS. OCORRE QUE, ENQANTO UM APARELHO NÃO DÁ NENHUM PROBLEMA, O OUTRO POSSUI PROBLEMA INTERMITENTE DE VAZAMENTOS REPENTINOS DE ÁGUA, EXPONDO MINHA FAMILIA A RISCOS DE ACIDENTES DEVIDO AS POÇAS DE ÁGUAS NO CHÃO. APÓS OITO MESES SEGUINDO O PROCEDIMENTO DELES PARA EXERCÍCIO DO DIREITO A GARANTIA, JÁ NÃO ACEITAMOS MAIS E QUEREMOS A TROCA DO APARELHO.
ABAIXO DESCREVEMOS OS FATOS:
DEFEITO INTERMINTENTE DE APARELHO DE AR CONDICIONADO SPRINGER MIDEA 12000 BTU
ADQUIRIMOS DOIS APARELHOS DE AR CONDICIONADO SPRINGER MIDEA 12000 BTU ATRAVES NF NO. 000050819, DE 18/01/2021.
POR INDICAÇÃO DO FABRICANTE, A INSTALAÇÃO DOS APARELHOS FOI FEITO PELA NEO VALE (BLU SERVICE), APRESENTADOS COMO REPRESENTANTES DO FABRICANTE. SENDO QUE A INSTALAÇÃO DO SEGUNDO, NO NOSSO QUARTO, FOI FEITA NO DIA 08 DE MARÇO DE 2021.
NO INICIO DE ABRIL APRESENTOU O SEGUINTE DEFEITO: VAZAMENTO DE GELO E ÁGUA PARA TODO LADO. POR INSTRUÇÃO DA SRA. VIVIANE DA MIDEA, REPORTAMOS O PROBLEMA PARA A NEO VALE. NO DIA 05 DE ABRIL FIZERAM PRIMEIRA VISITA, O TÉCNICO WILLIAN VIU QUE ESTAVA FAZENDO BARULHO ANORMAL. INICIAMOS AS COMUNICAÇÕES POR WHATZAPP, SEMPRE MANDANDO VIDEO DA ÁGUA VAZANDO. TEMOS ESTAS TROCAS DE MENSAGENS COM AS FILMAGENS.
NÃO IMÁGINÁVAMOS O QUE IA OCORRER MAIS ESTIMAMOS QUE, ATÉ 15 DE ABRIL FORAM FEITAS MAIS DE QUATRO VISITAS, INCLUINDO A RETIRADA DO APARELHO PARA A BASE DA MIDEA (CREMOS PARA TROCA DO CONDENSADOR) E DEVOLUÇÃO.
N0 DIA 5 DE MAIO APÓS APRESENTAR NOVAMENTE O MESMO PROBLEMA REPORTAMOS NOVAMENTE PARA A NEO VALE, MANDAMOS NOVAMENTE VIDEO. NESTA DATA TEMOS GRAVAÇÃO SUGERINDO QUE FOSSE CONSIDERADA A TROCA. NOVA VISITA FOI EITA.
NO DIA 11 DE JUNHO REPORTAMOS NOVAMENTE O MESMO PROBLEMA. OUTRA VISITA E NADA.
NO DIA 20 DE SETEMBRO REPORTAMOS O MESMO PROBLEMA. OUTRA VISITA E NADA. NESTE MOMENTO A VIVIANE INFORMOU QUE PRECISAVE DE TRES ORDENS DE SERVIÇO E VIMOS QUE, ALÉM DE NÃO APRESENTAREM SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA INTERMINENTE NÃO PROCESSAVAM CORRETAMENTE O ATENDIMENTO. NÃO TÍNHAMOS EVIDÊNCIAS DAS TAIS ORDENS DE SERVIÇO.
NO DIA 21 SETEMBRO PARTICULARMENTE A DEL VALE NOS ORIENTOU A ABRIR UMA ORDEM DE SERVIÇO ATRAVÉS DO NUMERO 4003.6707, O QUE FOI FEITO.
NO DIA 30 DE SETEMBRO DE 2021 A NEL VALE, POR WHATZAPP NOS REPASSOU O NÚMERO 0800.677.2777, DISSE QUE ERA DA CENTRAL DA MIDEA, SUGERINDO QUE A GENTE INFORMASSE QUE QUERÍAMOS TROCAR O APARELHO.
QUANDO LIGAMOS SOUBEMOS QUE A NEO VALE TINHA SOLICITADO OUTRA PEÇA PARA NOSSO AR, QUE SERIA O EVAPORADOR.
APESAR DE TODO O DESCONTENTAMENTO DE ADQUIRIR UM APARELHO NOVO E, COM POUCOS MESES, PASSAR A SER UM APARELHO COM INTERVENÇÕES E TROCAS DE PEÇAS, O QUE NÃO SERIA NORMAL, AGUARDAMOS MAIS UMA VEZ.
APÓS MANIFESTARMOS NOSSA INSATISFAÇÃO E AVENTAR POSSIBILIDADE DE TROCA, POR UM LADO TINHAMOS A SUGESTAO DA NEO VALE DE SOLICITARMOS UM APARELHO NOVO E DO OUTRO ATRAVÉS DA MIDEA DIZENDO QUE A NEO VALE QUE DEVERIA INDICAR A NECESSIDADE DA TROCA DO EQUIPAMENTO. OU SEJA FICAMOS NO MEIO DA MIDEA E DA NEO VALE, AMBAS NÃO QUERENDO ASSUMIR A RESPONSABILIDADE DE UMA AÇÃO, QUA PARA A GENTE SERIA A MAIS OBIA, POIS O EQUIPAMENTO ESTAVA EM GARANTIA.
TROCARAM O EVAPORADOR NO INICIO DE OUTUBRO.
NO DIA 7/10/2021 VOLTOU A VAZAR. MANDAMOS NOVAMENTE FOTOS E VIDEOS PARA A NEO VALE E DISSEMOS QUE ELES PODERIAM VIR EM CASA NAQUELE MOMENTO PARA QUE, ALEM DAS FILMAGENS ELES PUDESSEM VER PESSOALMENTE O QUE ESTAVA OCORRENDO.
MANDARAM NOVAMENTE UM TECNICO NO DIA 21/10/2021, QUE FICOU UM POUCO AQUI E FOI EMBORA.
APESAR DE NO MÍNIMO TENHAM VINDO AQUI EMCASA 10 VEZES, ESTIMADAMENTE, SÓ DEIXARAM ORDEM DE SERVIÇO TRES VEZES COM NUMERAÇÕES 58695227-21/09/2021, 58695227-23/09/2021 E 58870528-21/10/2021.
TEMOS TODA CONVERSA DE WAHTZAPP QUE PARCIALMENTE DEMONSTRA NOSSA TORTURA NESTES OITO MESES.
HOJE DIA 25/10/2021 LIGAMOS PARA O SAC DA MIDEA E FOMOS SURPREENDIDOS COM A INFORMAÇÃO DE QUE A NEO VALE TERIA REPORTADO QUE O APARELHO NÃO ESTAVA COM DEFEITO.
ONTEM DIA 24/10/2021 VAZOU NOVAMENTE.
NÃO SOMOS ESPECIALISTAS EM AR CONDICIONADO MAS É EVIDENTE QUE O EQUIPAMENTO POSSUI DEFEITO INTERMITENTE, VISIO OCULTO.
O DEFEITO QUE APRESENTOU NO INÍCIO É O MESMO QUE OCORRE REPENTIDAMENTE. NÃO MUDOU NADA. NÃO ENTENDEMOS COMOP A NEO VALE, REPENTINAMENTE, PODE DECLARAR SE O VAZAMENTO NÃO REPRESENTA DEFEITO SE ELES MESMO NÃO SÓ RECONHECERAM COMO FIZERAM VÁRIAS VISITAS E DUAS INTERVENÇÕES COM TROCA DE PEÇAS, SENDO A PRIMEIRA COM O EQUIPAMENTO NA BASE DELES.
ACHAMOS ÓBVIO QUE ESTA SITUAÇÃO NÃO PODE SER CONSIDERADA NORMAL.
UTILIZAMOS UMA PANELA EMBAIXO DO APARELHO PARA TENTARMOS IDENTIFICAR QUANDO COMEÇA O VAZAMENTO.
JÁ MOLHOU O MÓVEL QUE FICA EMBAIXO DO AR, TELEVISÃO E DOCUMENTOS.
VÁRIAS DESTAS OCORRÊNCIAS FIZERAM POÇAS DE ÁGUA NO NOSSO QUARTO O QUE, PRINCIPALMENTE A NOITE PODE REPRESENTAR RISCO DE QUEDA DE UMA PESSOA E ACIDENTE.
CONSIDERAMOS A MIDEA UMA EMPRESA SÉRIA NÃO ESTAMOS ACEITANDO NOVA INFORMAÇÃO DE INTERVENÇÃO, SENDO PROPOSTA NO DIA 02 DE NOVEMBRO DE 2021.
INFORMAMOS QUE AGORA SÓ ACEITAMOS INTERVENÇÃO PARA TROCA POR NOVA UNIDADE, INCLUINDO INSTALAÇÃO, VISTO QUE JÁ PAGAMOS POR ISTO.
JA ESTOU ESTRESSADA E NERVOSA. JAMAIS PENSEI QUE UMA EMPRESA COMO ESSA NAO SE COLOCA NO LUGAR DO CLIENTE. JA QUEIMOU UMA TELEVISAO, QUE FICA EM BAIXO DO AR, MINHA PAREDE JA ESTUFOU. JA ENVIEI OS VIDEOS DE TODOS OS VIDEOS PARA MIDEA, SENDO QUE JA CONFIRMARAM QUE VIRAM O VIDEO E NAO QUEREM SUBSTITUIR O AR POR OUTRO. AINDA FALTAM DUAS PARCELAS PARA EU PAGAR O AR. NAO SE COLOCAM NO LUGAR DO CLIENTE. SEM CONTAR QUE LIGO PARA LA FICO QUASE TRES HORAS NO TELEFONE PARA SER ATENDIDA.
SERA QUE VOU TER QUE ENTRAR NA JUSTIÇA ?

04/11/2021 às 11:02

Obrigada por nos contatar, é um prazer te atender =)

Aproveitamos para reforçar nossa disponibilidade em tirar qualquer dúvida sobre nossos serviços e produtos.

Tentei contato via telefone com o final: (21) xxxxx-8064 porém ligação muda.

Verifiquei que a Ordem de Serviço: 58999439, foi aberto dia: 29/10/2021 a qual foi realizada o analise do produto pela nossa assistência, e o mesmo não apresentou nenhum defeito.
Porém o mesmo conforme já foi passado para você ontem dia: 03/11/2021 as 12:33:09, pela nossa central de atendimento (SAC), a assistência irá retirar seu produto para realizar novos testes em laboratório para ver se assim o mesmo apresenta defeito.

Vamos aguarda o analise ser concluído para saber o laudo e somente assim saber os próximos passos.

O procedimento realizado está dentro do código do consumidor (CDC), pois sua Garantia de Fabrica cobre apenas reparo para produtos que apresentam defeito de fabrica, dessa forma o mesmo não apresentou.

Via mensagem privada, foi passado as informações a cima, estou aqui para te ajudar da melhor forma até a finalização do atendimento!!!!

Caso haja alguma dúvida e precise nos acionar, por favor, envie-nos uma mensagem privada que rapidamente te responderemos.

Pode contar conosco! Para nós, cada detalhe é importante para transformar cada momento do dia em uma experiência única!

Glaucia Santos - Springer Midea.

Central de atendimento
3003 1005 (Capitais e regiões metropolitanas );
0800 648 1005 (Demais localidades);
Chat: http://www.mideadobrasil.com.br/pt/faleconosco;
De segunda a sexta das 08h às 20h e sábados, das 08h às 14h.

04/11/2021 às 12:49

Estive conversamos com o meu marido e solicitamos troca do aparelho. Não faz sentido a venda de um aparelho com garantia apresentar problema intermitente e depois de abrirmos nossa casa para receber a assistência técnica de vocês por cerca de dez vezes, depois de intervenções técnicas com troca de componentes como condensador e serpentina, o nosso direito a garantia não ser utilizado.

Quando um consumidor adquire um produto novo, da fábrica espera estar fazendo um investimentos para não ter problemas. Talvez possa ser esperado algum pequeno problema para um ajuste mas não tudo isto.
O que temos aqui em casa, depois das trocas de componentes, já não é mais o original que nós compramos.
Acreditamos que vocês devem ter um percentual de problemas nos equipamentos que vocês fabricam e estes problemas devem ser resolvidos por vocês e se envolver perturbação ao cliente deve ser algo razoável.
Já passaram oito meses, parece evidente que já foram extrapolados os limites de razoabilidade nos tentativas de resolver este problema.
Portanto, fazendo uso do nosso direito a garantia, não receberemos mais sua assistência técnica para novas intervenções, e queremos uma unidade nova, incluindo instalação da mesma, visto que pagamos para instalação desta.
Esperamos que após a troca do aparelho nada mais ocorra e ele funcione como a segunda unidade que compramos simultaneamente, qual nunca apresentou defeito.
Esperamos através desta decisão encerrar estes oito meses quais para nós foi verdadeira tortura além de, como já informamos anteriormente, expor outros itens de nossa casa a riscos de avaria e nós mesmos a riscos de acidentes pois como reportamos anteriormente várias vezes acordamos com poças de água em nosso quarto.
Favor informar quando trarão a unidade nova para substituir esta, incluindo instalação.
E por enquanto nao estou cobrando a tv queimada e a parede estufada. AINDA ESTOU PAGANDO O PRODUTO.

04/11/2021 às 14:20

Obrigada por nos contatar, é um prazer te atender =)

Conforme CDC, para que a troca seja efetuada, devemos seguir as exigências e orientações que constam no Código:

Art. 18, § 1.o “Não sendo o vício sanado no prazo de 30 (trinta) dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III – o abatimento proporcional do preço.

Nesse caso, analisamos que o seu atendimento encontra-se dentro do prazo e acompanharei até a sua finalização, garantindo a efetividade e assertividade em todos os passos. Em modo privado lhe enviarei mais informações sobre o nosso atendimento. Peço que me envie mensagens ou e-mail sempre que necessário!

Aproveito e deixo um pedido de desculpas em nome da Springer Midea, por quaisquer transtornos. Friso que esse nunca foi o nosso intuito e buscamos atender nossos consumidores da melhor maneira possível. Peço que avalie o meu atendimento assim que finalizar a sua solicitação. Sinta-se à vontade também para relatar sua experiência conosco, seu feedback é precioso para nós!

Agradecemos o seu contato, estou à disposição!

Glaucia Santos - Springer Midea.

Central de atendimento
3003 1005 (Capitais e regiões metropolitanas );
0800 648 1005 (Demais localidades);
Chat: http://www.mideadobrasil.com.br/pt/faleconosco;
De segunda a sexta das 08h às 20h e sábados, das 08h às 14h.

04/11/2021 às 16:12

ATE AGORA A EMPRESA NAO RESOLVEU O PROBLEMA E INSISTE EM ARRUMAR UMA COISA QUE NAO TEM CONSERTO. TIVERAM OITO MESES ARRUMANDO UM AR QUE NAO FICOU BOM. PEÇO UM APARELHO NOVO, POIS AINDA ESTOU PAGANDO AS PRESTAÇOES. NAO POSSO FICAR COM UM APARELHO COM VICIO OCULTO

Está com problemas com Springer Midea?