Ônibus do transfer quebrado na rodovia, falta de assistência e alto custo para retornar a SP

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

23/02/2026 às 14:15

ID: 240782105

Prezados, boa tarde.

Ontem, 14/02/2026 (sábado) eu, minha família e outros quase 40 passageiros embarcamos no transfer oferecido pelo Catarina Fashion Outlet (Vou de Squad) e enfrentamos uma situação extremamente desagradável e que nos trouxe grande ansiedade, medo e prejuízo financeiro.

Alguns minutos após embarcarmos no retorno do Outlet para São Paulo, em direção ao Bela Vista-SP, o ônibus deu um defeito, que inicialmente parecia ser algo possível de resolver, porém mal sabíamos que estaria muito longe de resolver. O motorista do ônibus parou o veículo no acostamento do KM 52 da Rodovia Castelo Branco e informou aos passageiros que a temperatura do ônibus havia subido e que ele trocaria a água para seguirmos viagem. Minutos depois, ele retornou à cabine e informou que o problema era mais sério e que um ônibus reserva estava à caminho e que em cerca de 40 minutos estaríamos em rota para o local acordado.

Passados alguns minutos, ele sugeriu que todos os passageiros descessem do ônibus visto que o ar condicionado estava desligado e o interior do ônibus estava muito quente. Descemos e aguardamos o ônibus reserva no acostamento da rodovia.

Passaram-se mais de 40 minutos (muito mais) e o motorista não deu nenhuma atualização sobre onde estaria essa reserva. Passadas horas sem nenhuma atualização, já escurecendo e presos ali naquele local, diversos passageiros chamaram carros por aplicativo para sair dali, visto que não havia outra alternativa visível.

Perguntamos novamente ao motorista onde estaria o carro reserva e ele informou, já após 19h da noite, que o ônibus estaria saindo da garagem na Zona Norte de SP e que não sabia quando chegaria lá. Eu e minha família entendemos que estávamos à mercê de uma empresa completamente sem caráter e que deixou mais de 40 passageiros na beira de uma rodovia de alta velocidade.

Cabe ressaltar que o ônibus não tinha triângulo de segurança a ser colocado na via para alertar outros veículos, ou seja, estávamos em uma situação de risco de ocorrência de acidentes.

Solicitei um Uber para retornar ao bairro da Bela Vista, onde eu e minha família havíamos deixado nosso carro pessoal, e, obviamente, o valor da corrida foi extremamente elevado, mais de R$150,00. Um passeio que deveria ser gratuito, acabou sendo uma tragédia cara.

Gostaria de pedir o suporte dos prezados para o devido ressarcimento pelos danos ocorridos e alertá-los quanto a este ocorrido para que não se repita.

Peço um retorno assim que possível.

Deixo anexos evidências.

Grata pela atenção,

*****

Compartilhe