Ferramenta em perfeito estado inutilizada por falta de peça de reposição

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

20/05/2026 às 11:24

ID: 249175567

Há alguns anos adquiri a ferramenta corta tubo Stanley modelo 93-021, porém descobri, após contato com o suporte da empresa, que não existe reposição da lâmina de corte.

Foi oferecida a opção de troca faturada, mas, considerando o custo, o deslocamento necessário e o tempo envolvido, a solução não se mostra viável para mim. Além disso, seria exigida a nota fiscal de compra, documento que naturalmente não possuo mais, já que a ferramenta foi adquirida há alguns anos.

Quando comprei o produto, não imaginava que uma peça de desgaste natural e essencial ao funcionamento da ferramenta não teria reposição disponível, especialmente tratando-se de uma marca tão tradicional como a Stanley. Na prática, isso acaba levando ao descarte de uma ferramenta que ainda se encontra em perfeito estado de uso, exceto pela lâmina.

Gostaria que a empresa oferecesse uma alternativa viável para que a ferramenta pudesse continuar sendo utilizada, evitando o descarte desnecessário de um produto ainda plenamente funcional.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/05/2026 às 15:55

Olá Denis, boa tarde!


Recebemos sua reclamação e lamentamos o ocorrido.

Denis, entramos em contato com você para buscar a melhor solução e, como foi indicado internamente, foi oferecida em exceção a troca em cortesia, porém, você indica que a solução não resolve o problema da peça para seu produto.

Denis, como foi indicado, este produto não possui peças de reposição, conforme a política de satisfação da marca, no sentido de garantir a segurança e o perfeito funcionamento de nossas ferramentas, não produzimos peças de reposição e nem realizamos reparos (troca de peças) em ferramentas manuais.

Todas as nossas ferramentas manuais possuem uma garantia de troca, ou seja, caso apresentem defeito de fabricação, o produto é trocado! Desde que não seja constatado mau uso ou desgaste natural, é para realizar o processo, deve apresentar a nota fiscal.

Segue link com mais informações sobre nossas políticas de garantia: https://br.stanleytools.global/suporte/garantia.

De acordo com o que você indica internamente (e-mail), não deseja prosseguir com a reclamação. Informamos que, para nós, é bem importante fazer o acompanhamento e solução à sua reclamação. Caso tenha interesse em continuar com o atendimento conosco, somente precisa nos retornar este e-mail.

Lembre-se, Denis, qualquer inconveniente apresentado ou continuidade do atendimento, não hesite em se comunicar novamente. Sempre estaremos aqui para melhor servi-lo com todo carinho.

Sua satisfação é o nosso principal compromisso. Caso tenha qualquer dúvida você pode entrar em contato conosco respondendo o e-mail que enviamos ou através do canal de sua preferência (telefone, chat ao vivo e WhatsApp).

Lembre-se de informar seu protocolo do Reclame Aqui para um atendimento preferencial e personalizado no horário de Segunda a Sexta das 09:00 às 17:00 horas acessando este link: https://br.stanleytools.global/suporte/contato.

Assim que  tudo estiver  certo, por favor,  avalie seu atendimento neste canal, pois sua opinião é o que  nos ajuda a aperfeiçoar nosso processo.

Pedimos desculpas por eventuais insatisfações que você tenha atribuído à nossa marca em razão do acontecido.

Agradecemos a atenção!

Nossa equipe está sempre disponível para lhe auxiliar em suas solicitações e dúvidas.

Atenciosamente,
Equipe STANLEY Total Care

Réplica do consumidor

29/05/2026 às 11:43

Agradeço o retorno, mas acho que houve um desencontro entre a minha reclamação e a resposta da empresa.

Em nenhum momento solicito garantia, reembolso ou falo de defeito de fabricação. O ponto sempre foi a falta de disponibilidade da lâmina de corte, que é uma peça de desgaste natural e essencial para o uso da ferramenta. Por isso, a exigência de nota fiscal para a solução do problema não se aplica ao meu caso.

Também gostaria de destacar que no PRÓPRIO SITE DA EMPRESA há uma preocupação declarada com sustentabilidade, incluindo o desenvolvimento de produtos com foco em reduzir impactos e repensar o CICLO DE VIDA das ferramentas. Porém, na prática, a ausência de reposição de um item básico como a lâmina acaba indo na direção contrária disso.

A ferramenta encontra-se em perfeito estado de conservação, mas sem a lâmina ela perde completamente a utilidade. Isso acaba criando uma situação que se aproxima do conceito de obsolescência programada, já que um produto durável se torna inutilizável pela falta de um componente simples de reposição.

Infelizmente, nesse cenário, a ferramenta será encaminhada para RECICLAGEM, já que não há como continuar utilizando.

Consideração final do consumidor

12/06/2026 às 13:38

Experiência bem ruim com o Stanley. Tenho uma ferramenta funcional que será enviada para RECICLAGEM devido a empresa não comercializar uma simples lâmina de corte! Precisam sair do discurso e colocar em prática as políticas de sustentabilidade divulgadas no site.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3