Atraso Excessivo e Descumprimento Contratual na Instalação de Deck - Solicitação de Rescisão

Não resolvido
Salvador - BA
19/11/2025 às 12:47
ID: 232327919
Foi contratada em 15/05/2025 a entrega de material e execução da instalação de 46m2 de deck em madeira plástica c a empresa.
O prazo para instalação pedido pela empresa foi de 45 dias úteis.
A empresa entregou alguns materiais e pediu que fosse ajustado o ambiente para a instalação, tendo feito o que foi solicitado, e observando que estava chegando ao final do ano, quando as empresas tendem a ter mais serviços nesse sentido para entregar a tempo, solicitamos o agendamento da instalação em 21/10/2025 tendo a empresa informado que verificaria a disponibilidade e retornaria.
Em 22/10/2025 não tendo tido resposta da empresa, questionei novamente sobre o agendamento para instalação, mas n tive sucesso.
No dia seguinte mais uma vez, era 23/10/2025 quando cobrei a data para instalação e e tá fui informada que a equipe estaria disponível somente no dia 17/11/2025, não agradou o prazo extenso mas ok, aceitamos e reajustamos nossa cronograma da mudança.
Acontece que dia 17/11 seria uma segunda, então na sexta anterior, 14/11 questionei sobre o horário que os técnicos para instalação chegariam e fui surpreendida com a resposta de que eles nao iriam e precisariam reagendar mas que sequer tinham data ainda.
Nos dias seguintes cobrei uma data pois precisamos finalizar e fazer nossa mudança, mas a empresa nao tem data e por último retornou com a informação de que ainda teria que aguardar uma previsão de uma semana e meia para que outra obra termine e então me dizer uma nova data.
Infelizmente nao posso esperar pq nao tenho nem onde morar esse tempo todo, e solicitei a rescisão contratual por inadimplência deles, para que possa instalar ou fazer o serviço com outra empresa, mas também não estou conseguindo, agora eles respondem que estão vendo, que estão em reunião, que vá retornar, mas nada é resolvido e eu estou sendo obrigada a suportar um prejuízo absurdo pelo descaso da empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/01/2026 às 13:25
Prezada cliente,
A empresa vem, por meio deste, prestar esclarecimentos acerca do andamento do atendimento e das etapas relacionadas ao serviço contratado.
Desde a formalização da contratação, foram mantidos contatos para orientações técnicas, bem como realizada a entrega parcial dos materiais, conforme o cronograma de produção. Também foi solicitada a adequação do ambiente, condição necessária para a execução do serviço, a qual foi devidamente atendida.
Ao longo do processo, não houve encerramento ou interrupção definitiva do atendimento. O que ocorreu foi uma readequação da agenda operacional, previamente comunicada, em razão de ajustes técnicos e do aumento da demanda no segundo semestre e no período de final de ano, fatores que impactaram prazos em todo o setor.
A data inicialmente sugerida para a instalação em 17/11/2025 precisou ser revista por questões técnicas e operacionais, fato que foi informado à cliente. Após esse ajuste, a empresa seguiu prestando informações e avaliando alternativas para a continuidade do serviço.
Como demonstração de boa-fé e compromisso com a solução, foi agendada a visita de um técnico especializado para nova análise no local no dia 23/01/2026, com o objetivo de reavaliar as condições da obra e definir o melhor encaminhamento para a execução.
A empresa permanece à disposição para conduzir a situação de forma responsável e técnica, prezando pela qualidade da instalação e pela segurança do serviço, o que demanda planejamento adequado e o cumprimento dos critérios técnicos aplicáveis.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência, com o atendimento ao cliente e com a busca de uma solução definitiva, mantendo-nos abertos ao diálogo dentro de parâmetros técnicos e razoáveis.
Réplica do consumidor
01/02/2026 às 23:42
23/01 foi enviado técnico ao local para verificar? Vocês são tão perdidos que estão falando coisas sem sentido. A instalação foi concluída no dia 09/12 depois que solicitei a devolução do material e valor pago, informando estar ingressando com ação judicial. 23/01 o técnico retornou para revisar a instalação concluída mais de um mês antes. Sem mais. Não recomendo a ninguém a empresa.
Consideração final do consumidor
01/02/2026 às 23:43
Empresa completamente perdida e sem condições de prestar serviço bem como sem mão de obra especializada suficiente.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
03/02/2026 às 10:59
Prezados.
Esclarecemos que a instalação foi concluída em 09/12. Em razão da alta demanda de final de ano e do recesso, alguns agendamentos sofreram ajustes.
Em 23/01, nossa equipe técnica retornou ao local apenas para revisão e ajustes finais, como parte do nosso compromisso com a qualidade do serviço, e não por pendência de instalação.
Reforçamos que o atendimento foi realizado e os ajustes necessários foram efetuados.
Permanecemos à disposição.