Curso e escola mal organizada, muito marketing e pouca excelência no que ' prometem '.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Arapongas - PR

22/06/2026 às 09:58

ID: 252004069

Recentemente fiz o curso de operador de máquinas agrícolas previsto para ser realizado em Maringá-Paraná na data de 12/06/2026. Fiz a contratação por um consultor tranquilamente, recebei os acessos ao grupo e localizações do hotel, dessa parte não tenho nada a reclamar, o CONSULTOR atendeu as expectativas e realizou o trabalho proposto.
A decepção já começou na sexta feira, no primeiro dia de curso que seria uma aula 'teórica', que na verdade é só uma forma de 'encher linguiça', uma aula para o instrutor falar da vida dele a maior parte do tempo, e apresentar o conteúdo relevante para uma ' aula teórica' que foi mínima. Inicialmente o curso foi proposto para aprender operar máquinas agrícolas Jhonn Deere, e no final acabou sendo usada máquinas New Holland, mas na sexta feira foi avisado de que o curso não seria realizado na fazenda parceira por conta do tempo, e que seria realizado no pátio da New Holland em LONDRINA. O combinado inicial era sair do hotel as 06:40 com destino a Londrina, e os 2 dias de cursos saiam após as 8:20 da manhã, acordava cedo pra ficar esperando a má organização dar andamento. No sábado que foi o primeiro dia de aula prática, chegamos na new Holland em Londrina próximo as 9:30 da manhã, e vai e vem com máquinas que não funcionavam, as aulas práticas foram começar após o almoço, e como estava tudo atrasado, o instrutor atropelou o que deu pra poder dar tempo, tudo na correria, o curso tinha previsão de encerrar as 17:00, e passou das 18:30.
No Domingo a mesma novela, saindo atrasados no hotel de novo, chegando para o ultimo dia de aula prática aquela enrolação novamente.
Vocês precisam melhorar a organização do curso de vocês, o mal tempo foi uma condição, mas ser mal organizado é um problema interno de vocês, o tempo que os alunos ficaram vagando pelo pátio até chegar a vez de ir fazer a prática, vocês poderiam ter improvisado uma tela pra assistir conteúdos relevantes do curso, uma abordagem das NR's mais aprofundada já que não foi feito na aula "teórica" de vocês, talvez um vídeo sobre um manuseio de máquinas, check list básico. Vocês perderam a oportunidade de sair por cima por conta dos problemas que tivemos. O curso vai me custar no final quase 2.600, um baita investimento pra um curso tão precário pra no final ainda o ***** te dar malemá um obrigado. [Editado pelo Reclame Aqui] Na hora de venderem o curso é 1000%, mas depois tanto faz, aprendam a valorizar os alunos de vocês, são eles que mantem vocês de pé, mas Deus sabe das coisas, e da mesma forma que vocês [Editado pelo Reclame Aqui] nos outros, o dia de vocês chegarão também.
Não precisam me retornar contato pra 'esclarecer' as coisas, pois não tenho intenção alguma de realizar cursos com essa escola mais. Pra quem está interessado e procura o RA pra ver avaliações, poupem o dinheiro e a paciência de vocês, vai ser mais lucrativo, pesquisem por escolas que valorizem os alunos e ofereçam cursos bem organizados e que irão te fazer sair satisfeitos.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/06/2026 às 15:33

Prezamos muito pela experiência e satisfação dos nossos alunos, por isso agradecemos por compartilhar seu relato. Lamentamos que alguns pontos da organização e da dinâmica do curso não tenham atendido às suas expectativas.

Gostamos de reforçar que a proposta da Star Profissões sempre foi proporcionar aprendizado e suporte ao aluno, e em nenhum momento deixamos nossos alunos sem respaldo. Inclusive, contamos com uma garantia de aprendizado justamente para situações em que o aluno sente que não absorveu o conteúdo da forma esperada.

Dessa forma, queremos reforçar que você possui a possibilidade de refazer o curso em uma próxima turma, sem nenhum custo adicional, para ter uma nova experiência, reforçar o conteúdo e aproveitar novamente a parte prática e teórica com total acompanhamento da nossa equipe.

Seu feedback será tratado internamente com muita seriedade, pois entendemos que pontos como organização, comunicação e experiência do aluno precisam estar sempre em evolução. Nosso objetivo não é apenas oferecer um certificado, mas garantir que o aluno saia confiante e preparado.

Nossa equipe permanece à disposição para conversar diretamente e encontrar a melhor forma de atendê-lo.

Consideração final do consumidor

25/06/2026 às 16:45

Não recomendo

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1