Insatisfação com sistema Sienge pela falta de conector para integração com o banco Bradesco e deficiência no atendimento.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

24/03/2026 às 12:54

ID: 244070107

Prezados,

Gostaria de registrar minha insatisfação com o sistema Sienge, desenvolvido pela Softplan, em relação à ausência de conector para integração com o banco Bradesco.

Trata-se de uma limitação extremamente relevante, considerando que o Bradesco é uma das principais instituições financeiras do país e amplamente utilizado por empresas. A falta dessa integração impacta diretamente a operação financeira, dificultando rotinas básicas como emissão de boletos, conciliação bancária e automação de cobranças.

Além disso, ao buscar suporte, não encontramos uma solução clara, prazos definidos ou alternativa viável por parte da equipe responsável, o que demonstra uma deficiência no atendimento e na evolução do sistema frente às necessidades do mercado.

Antes de realizar essa reclamação abri um chamado interno e o retorno foi: Realizamos a verificação interna e, no momento, não há previsão para atendimento ao banco Bradesco.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/04/2026 às 11:01

Olá, Paulo! Como vai?

Esperamos que esteja bem.

Agradecemos o contato para entendermos um pouco mais o cenário apresentado. Considerando o seu modelo de operação atual, focado na gestão de recebíveis, estamos avaliando internamente as possibilidades dentro do contexto atual da plataforma, principalmente em relação às alternativas disponíveis para automação desse processo, buscando entender o melhor caminho para o seu caso.

Em breve retornaremos para conversarmos com mais detalhes e alinharmos os próximos passos juntos.
Caso também deseje, você pode nos acionar por nosso canal principal de atendimento através do e-mail: [email protected].

Grande abraço,
Time de Sucesso e Experiência do Cliente

Réplica da empresa

17/04/2026 às 17:39

Olá,
Quero agradecer por nosso contato e também pela transparência ao compartilhar suas percepções sobre o processo atual de cobrança especialmente em relação à necessidade de maior automação e ao impacto de custos adicionais. Esse tipo de feedback é essencial para conseguirmos evoluir junto com você.
Conforme alinhamos, hoje contamos com três possibilidades dentro do cenário de cobrança:
A primeira é a cobrança escritural, que já está em uso. Nesse modelo, todo o processo é realizado de forma manual, desde a geração e envio dos arquivos ao banco até o tratamento dos retornos no sistema.
A segunda opção envolve o uso do connector com a Nexera, que atua como intermediadora na comunicação com o banco. Essa alternativa traz ganhos importantes de automação e permite integração com o Bradesco, porém envolve a contratação de um parceiro especializado.
Já a terceira opção é a Integração bancária, com o Banco do Brasil (via PIS), que possibilita o registro e a baixa de forma automática, com integração direta ao sistema. Essa é uma solução mais recente, com um custo mais acessível e que tende a trazer mais agilidade ao processo. No momento, ela está disponível apenas com o Banco do Brasil, mas existem estudos para expansão futura.
Entendemos perfeitamente o seu ponto em relação a ter que investir mais para obter mais facilidades essa é uma preocupação legítima e comum em cenários como esse.
Por isso, é importante compartilhar também como o Sienge está estruturado hoje: atuamos como uma plataforma, e, por limitações técnicas, operacionais e até regulatórias (principalmente no contexto bancário), nem sempre é possível centralizar todas as integrações de forma nativa.
Nesse modelo, contamos com parceiros especializados justamente para ampliar as possibilidades de automação e atender diferentes necessidades com mais profundidade e segurança.
Isso acaba trazendo dois benefícios importantes:
a flexibilidade de escolher o nível de automação mais adequado ao seu momento
e a possibilidade de contar com soluções específicas para cada tipo de demanda
Sabemos que o cenário ideal seria ter tudo centralizado sem custos adicionais, e por isso registramos essa necessidade como uma oportunidade de evolução através do nosso Portal de Help Desk. Ao mesmo tempo, buscamos garantir que você tenha caminhos viáveis hoje, equilibrando eficiência operacional e investimento.
Fico à disposição para te apoiar na avaliação da melhor alternativa e em seu e-mail, irei lhe encaminhar uma explicação mais detalhada das opções conforme nossa conversa!
Conte comigo!
Grande abraço,
Time de Sucesso e Experiência do Cliente

Consideração final do consumidor

22/04/2026 às 09:33

Gostaria de compartilhar minha experiência positiva com a empresa.

Fui bem atendido durante todo o processo, com uma equipe atenciosa, ágil e sempre disponível para esclarecer dúvidas. As solicitações foram tratadas com rapidez e eficiência, o que trouxe segurança e confiança na condução dos serviços.

Destaco também a organização e a clareza nas informações, facilitando bastante o acompanhamento de todas as etapas.

Sem dúvida, foi uma experiência satisfatória e recomendo a empresa a outros consumidores.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10