Comprei uma estrela e ganhei um buraco negro

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
06/11/2020 às 22:43
ID: 114686695
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesPoucos dias antes do meu aniversário de casamento, acessei o site da Starling Star Registry para "comprar" uma estrela e adquirir o direito de batizá-la. A Starling Star Registry oferece várias opções de pacotes, incluindo pacotes que incluem um certificado de batismo de estrela impresso em papel de alta qualidade e um pingente em parata *******. Então, decidi comprar esse pacote completo ao preço de R$ *******,00 no dia 24/08 e esperava recebê-lo antes de 01/09, já que no site havia informação de que a entrega demoraria em média 6 dias.
Ocorre que o produto é importado, e no site não há qualquer informação sobre essa condição, tampouco alerta sobre a possibilidade de o produto ser tributado no país de destino.
Resultado: o produto demorou mais de 1 mês para chegar e, no serviço alfandegário, fui obrigado a pagar cerca de R$ *******,00 de imposto de importação (valor superior ao produto que comprei), uma vez que, no depacho do produto, a Starling Registry declarou um valor superior a R$ *******,00.
Além de omitir informação crucial, pois se soubesse que o produto era importado e que poderia sofrer tributação, teria optado por comprar em outra concorrente da Starling, ainda fui usado para prática de potencial [Editado pelo Reclame Aqui] de seguro, já que uma declaração de valor superior ao efetivamente devido ainda poderia render indenização à Starling por potencial extravio de produto.
Trata-se de fato sério e que causa perplexidade, dado o desrespeito com que fui tratado, sobretudo pela omissão de informações, [Editado pelo Reclame Aqui] declaração de valor e propaganda enganosa.