Empresa reconhece falha, cria nova ordem e a cancela unilateralmente sem resolver pedido original não entregue após 3 anos

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Santa Izabel do Pará - PA

22/06/2026 às 07:41

ID: 251993223

Realizei duas compras distintas junto à empresa.

A primeira (*****), realizada em 2023, nunca foi entregue, permanecendo com sucessivos atrasos por anos.

Diante da demora excessiva, realizei um segundo pedido, com novo pagamento, o qual foi entregue normalmente.

Após isso, a empresa passou a apresentar informações conflitantes, ora alegando envio de substituição, ora afirmando que já houve reembolso e resolução, o que não corresponde aos fatos.

O ponto mais grave é que, recentemente, a própria empresa reconheceu o problema e gerou um novo pedido (*****) como forma de solução.

No entanto:

* O pedido foi criado como solução oficial do problema
* Foi informado que seria enviado
* Posteriormente houve atraso
* E, por fim, o pedido foi cancelado unilateralmente pela própria empresa

Ou seja, a empresa reconheceu a falha, apresentou uma solução concreta e, em seguida, voltou atrás sem resolução efetiva.

Além disso:

* O reembolso realizado anteriormente foi feito sem minha solicitação
* Essa ação não resolve o problema do pedido original não entregue
* Após mais de 3 anos, continuo sem solução definitiva

Diante disso, solicito:

* O restabelecimento e envio do pedido *****
OU
* O reembolso integral e correto do pedido original não entregue

Caso não haja solução imediata, darei continuidade às medidas legais cabíveis junto ao PROCON e demais órgãos de defesa do consumidor.

Todos os fatos estão documentados nos próprios tickets da empresa.

Aguardo solução definitiva.

Compartilhe