Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

04/11/2024 às 08:46

ID: 201156423

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Quando fiz a compra, por pix, no dia 07/09, no site https://******* ( ******* Star Shoes Brazil - Todos os direitos reservados. | Caixa Postal 20 - CEP: 35.************** | Site subsidiário do Grupo ALL e-Commerce LTDA. - CNPJ: 43.*******.*******/*******09) e chegou atrasado e com defeito no dia 16/09.
Esperava que com a devolução do produto, que chegou para a loja só no dia 24/10 (pois o modo de envio é definido pela loja), teria agilidade na devolução do valor, que foi pago integralmente à vista.
Mas não foi o que aconteceu, pois primeiro recebi um prazo de 30 dias e depois de 30 dias úteis. Esse último prazo encerra amanhã, no dia 05/11 e espero que essa novela seja de vez resolvida.
Nunca pensei que fosse ter tanto problema com uma compra tão simples.
Curiosamente conferi a política no site e não existe esse prazo de 30 dias.. nem úteis e nem corridos. Para pix, que foi o método original de pagamento, seria obviamente muito rápido.
Recebi email dizendo que iam pedir agilidade, mas claro que não aconteceu.
Espero que o valor esteja na minha conta amanhã.
Obrigada
Manuela


Compartilhe

Resposta da empresa

04/11/2024 às 08:59

Olá Manuela,
Confirmamos que seu estorno foi realizado com sucesso e o comprovante foi enviado por e-mail. O prazo de 30 dias informado é um prazo previsto por lei e se refere a dias úteis, algo que reforçamos para evitar confusões que às vezes podem ocorrer.

Agradecemos desde já se puder deixar uma avaliação em relação ao atendimento prestado aqui no Reclame Aqui.

Atenciosamente,
Mônica
Equipe de Atendimento

Consideração final do consumidor

06/12/2024 às 11:22

Quando o erro é da empresa (onde o produto chegou com defeito e com falha na verificação de qualidade do produto antes da expedição) e o cliente é importante.... a solução deveria ser breve!
Mas isso não tem nada a ver com prazo legal, tem a ver com cativação e retenção do cliente.
Mas isso certamente não é um problema meu, pois o cliente não é meu.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5

Consideração final da empresa

06/12/2024 às 12:25

Manuela, agradecemos por nos dar a oportunidade de resolver sua solicitação e lamentamos que sua experiência não tenha sido totalmente satisfatória. Fizemos o possível para atender à sua demanda da melhor forma, realizando o reembolso conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.

Entendemos que, por vezes, o processo de estorno pode parecer mais demorado devido às burocracias inerentes aos gateways de pagamento, mas fizemos dentro do prazo e trabalhamos para garantir a transparência e a resolução do seu caso.

Enviamos milhares de pedidos diariamente e, embora imprevistos sejam raros, sempre buscamos corrigi-los de forma justa e eficiente. Em situações de defeito, nossas trocas são rápidas, mas respeitamos sua decisão de optar pelo estorno.

Reforçamos nosso compromisso com a qualidade e o atendimento e esperamos que, em outra oportunidade, possamos lhe proporcionar uma experiência mais positiva.

Atenciosamente,
Mônica
Equipe de Atendimento