CUIDADO, A EMPRESA WGSN, TE ENGANA PARA FAZER CONTRATOS ABUSIVOS E COM RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA, SEM O "DE ACORDO" DO CONTRATANTE.

Em réplica
Anápolis - GO
29/06/2023 às 11:56
ID: 167311047
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstamos solicitando o CANCELAMENTO do nosso contrato ( CNPJ 13.*******.*******/*******85 ) desde o início do ano, pois não temos mais a necessidade da plataforma, e mesmo assim, fizeram uma renovação automática, sem nenhum "de acordo" nosso, alegando que não falamos com a "pessoa correta", mesmo tendo todos os e-mails e retornos dessa solicitação de cancelamento, mês a mês.., e continuam nos cobrando. Já estamos a 5 meses nessa confusão, e eles não resolvem NADA. Exigimos o estono dessas 5 parcelas pagas, e o cancelamento IMEDIATO desse contrato [Editado pelo Reclame Aqui].
Caso não seja resolvido de imediato, estamos entrando com uma ação jurídica, contra essa empresa, solicitando as devoluções, além dos demais encargos que se fizerem justos.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/07/2023 às 13:57
Prezado cliente,
verificamos que seu contrato foi realizado com a WGSN. Embora START e WGSN façam parte do mesmo grupo, os produtos oferecidos por cada marca são totalmente diferentes.
Dessa forma, direcionamos seu caso para a WGSN dar andamento na questão e efetuar o contato.
Um abraço,
Equipe START by WGSN
Réplica do consumidor
18/07/2023 às 11:48
Agora estão oferecendo descontos, adicionar usuários..., e usando de argumentos esdrúxulos para não cancelarem o contrato..., mesmo vendo que a solicitação de cancelamento foi feita na data correta, e a renovação automática, sem a prévia autorização, é ilegal . Absurdo uma empresa desse porte, e tão sem ética e profissionalismo. Teremos que resolver na justiça ... .
Réplica da empresa
11/08/2023 às 10:25
Prezado Leonardo,
A WGSN agradece a atenção dispensada e com o intuito de manter aberto o diálogo e encaminhar a questão da maneira mais breve e amigável possível, respondemos sobre a questão, conforme abaixo.
Cumpre esclarecer que o contrato firmado em ******* entre a WGSN e a empresa foi acordado entre as partes, de modo que a cláusula de renovação automática foi aceita pelo cliente, assim como a cláusula que prevê o procedimento para saída do contrato e renovação automática. Inclusive, é totalmente possível retirar a cláusula de renovação automática, mediante a solicitação do cliente. Ocorre que a empresa não solicitou a exclusão da cláusula. Mesmo porque, a renovação automática beneficia o cliente, uma vez que apenas corrige os valores ao invés de incidir os valores da tabela vigente à época da renovação. Tanto é assim, que a empresa já se beneficiou da renovação automática.
Aliás, cumpre destacar que em homenagem ao cliente e munida de boa-fé, a WGSN, por mera liberalidade, informou à empresa 30 dias antes do prazo da renovação, lembrando-a da possibilidade de se manifestar ao contrário (isto é, saída contratual sem quaisquer custos). Inclusive, o referido e-mail ratifica sobre o procedimento de saída do contrato e renovação automática. Sobre a questão de o e-mail não ter sido enviado à pessoa correta, lembramos novamente que o procedimento de saída contratual/renovação automática é claramente previsto em contrato e foi informado pela WGSN a vocês por e-mail enviado 30 dias antes do prazo de renovação (isto é, o cliente deve enviar e-mail solicitando a saída para ******* dentro do prazo). Embora devidamente informada, a empresa ainda assim enviou e-mail para outro endereço. Lembramos, ainda, que o contrato firmado entre as partes se constitui por um acordo integralmente aceito tanto pela WGSN, como pelo cliente. Por fim, considerando a não manifestação da empresa, o contrato foi renovado automaticamente para mais 12 meses.
De toda forma, com a vontade sincera de conciliar com o momento do cliente, a WGSN apresentou duas propostas (desconto + acréscimo de usuários), que foram negadas pelo cliente. A WGSN aproveita a oportunidade para informar que as propostas seguem vigentes, caso o cliente deseje aceitá-las.
Equipe WGSN
Réplica do consumidor
11/08/2023 às 10:57
Deve ser muito estranho e ruim, trabalhar em uma empresa, que tenta OBRIGAR, seus clientes a comprarem seus produtos... . Apenas isso já serve de depoimento para TODOS os demais que lerem aqui, e tenham qualquer intenção de adquirir algo dessa empresa ... .
De qualquer forma, como já é de praxe e modus operandi da WGSN, essa ação está nas mãoS da justiça, e vamos aguardar os esclarecimentos.
Réplica da empresa
14/08/2023 às 10:28
Prezado cliente,
a tratativa em questão seria com a empresa WGSN e não com a START by WGSN, conforme mencionado anteriormente. Fizemos a intermediação, mas pedimos por favor que acione a WGSN diretamente ou no canal oficial da Reclame Aqui.
Um abraço,
Equipe START by WGSN
Réplica do consumidor
14/08/2023 às 11:49
Vocês são o mesmo Grupo..., e a Ascential ( WGSN ) não tem a página deles aqui... . Devem estar entupidos de reclamações ... .