Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

10/10/2024 às 10:38

ID: 199319259

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Realizei uma compra do site https://*******, e fui direcionada ao mercado pago para pagamento. No entanto, apesar de ter opção para pagamento no cartão de crédito, o site automaticamente abriu uma linha de crédito no Mercado Livre para efetuar o pagamento.

Entrei em contato com a ouvidoria do site "Startch" e fui respondida de forma muito grosseira e ofensiva. O vendedor informou que cancelou a compra e providenciou o estorno.

Porém, o mercado livre ainda está me cobrando a linha de crédito aberta para pagamento de um produto que já foi efetuada a venda, conforme informado pelo vendedor.

As empresas envolvidas são: Startch (a qual não sei se de fato realizou o cancelamento, uma vez que o mercado pago informa que já ainda está ativo), Pagsmile (intermediadora de pagamento), Mercado Pago (intermediadora da compra), Mercado Livre (empresa que concedeu a linha de crédito sem minha autorização).

Aguardo o retorno assim que possível.
São sites que garantem a confiança de um pagamento, porém, quando necessário não garantem o direito do consumido:

O direito de arrependimento de uma compra online é uma conquista do consumidor brasileiro, prevista no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Este direito permite que o consumidor desista da compra em até 7 dias a partir do recebimento do produto, sem ter que dar qualquer justificativa.


Fico no aguardo no retorno das empresas.

Compartilhe