Diagnóstico duvidoso e tratamento inadequado para gata com suspeita de câncer, seguido de cobranças adicionais e cancelamento do plano de saúde.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

02/12/2025 às 16:06

ID: 233501929

RELATO LONGO, MAS LEIAM:

[Editado pelo Reclame Aqui]! Só não dou menos que uma estrela porque não é possível.

Minha gata estava com sintomas intestinais (vômito e diarreia) prolongados, fizemos o plano de saúde do hospital para que ela pudesse iniciar os tratamentos. Levamos a gata, que consultou com a Dra. Luiza. A principio tudo certo, fizemos todos os exames que foram solicitados, foi identificado também uma infecção urinária cujo tratamento foi feito integralmente com aplicações de antibiótico na clinica (R$ 60,00 por 12 DIAS = R$ 720 REAIS) fora os gastos com os exames que não são cobertos pelo plano. A Dra Luiza me deu duas possibilidades - ou poderia ser uma doença inflamatória por questões de vida (má alimentação, genética) ou CÂNCER, cujo único procedimento a ser feito para descobrir era uma CIRURGIA DE PEITO ABERTO onde SERIA REMOVIDO PEDAÇOS DO INTESTINO PARA REALIZAR A BIOPSIA E ELA FICARIA 15 DIAS SE ALIMENTANDO POR SONDA! mas antes a gata deveria sair do quadro inflamatório para conseguir realizar essa cirurgia, a Dra. Luiza receitou várias medicações, que imediatamente foram compradas e seguidas a risca. Ao realizar a ultima dose do antibiótico, onde finalmente houve melhora, ela me informou que a próxima etapa era a consulta com o cirurgião para agendar cirurgia, sem me receitar nada que pudesse melhorar a qualidade de vida da minha gatinha caso ela tivesse alguma recaída.A gata melhorou sim com a medicação passada, mas após finalizada ela voltou a ter sintomas - leves. Agendamos a consulta com o cirurgião, que inicialmente seria uma cirugiã indicada pela Dra. Luiza. Imediatamente, ao sair da ultima consulta com a Luiza, recebemos uma mensagem no whatsapp avisando que agora a consulta com ela custaria R$350,00 pois agora ela seria "especialista em felinos", obviamente ficamos indignados, já que era ela quem estava realizando o tratamento, mas como a gata tinha melhorado, decidimos seguir.
Ao chegar na data agendada com a cirurgiã indicada por ela, não conseguimos comparecer e reagendamos nova data. Nesse meio tempo fui fazer uma pesquisa sobre a doença que minha gata poderia estar enfrentando e encontrei no google diversos artigos recomendando um tratamento de 30 dias com a medicação que estava fazendo efeito para ela, a Dra. Luiza indicou apenas 15 dias.
Levantei essas questões para a consulta com o cirurgião e, apesar de não conseguir acompanha-la na data, ficando meu marido a cargo de comparecer a consulta, enviei os questionamentos para que esses fossem feitos, afinal, queríamos ter a certeza que havia a necessidade dela passar por uma cirurgia de peito aberto. O cirurgião que atendeu ao meu marido não foi a cirurgiã indicada pela dra Luiza (graças a DEUS) e o mesmo respondeu as questões formuladas por mim com as seguintes respostas:

Pergunta: Ela (a gata) não deveria realizar um novo ultrassom para avaliar se houve melhora/piora no quadro? Resposta: Sim, não foi solicitado?
Pergunta: O tratamento não deveria ocorrer por 30 dias, conforme indicado nos estudos? Resposta: sim, não foi assim?
Pergunta: Caso seja câncer, o que poderá ser feito, há chance de cura? Resposta: quase nula, há uma adaptação para que ela tenha qualidade de vida.

Dai o veterinário diz algo que fez meu marido morrer de indignação: olha, se fosse câncer, provavelmente ela não teria apresentado respostas positivas com a medicação, pq o câncer continuaria evoluindo, então quase 100% de certeza de não ser câncer, o ideal seria ela continuar com a medicação, que vai ter que ser refeita porque o tratamento foi interrompido antes do tempo correto. (FIZEMOS A MEDICAÇÃO CONFORME ORIENTAÇÃO DA DRA LUIZA)
O veterinário cirurgião continua: se vocês quiserem, podem passar agora com o especialista para pegar a receita correta dela, custa R$ 190,00 a consulta.

OI? VOCÊS ERRARAM E NÓS TEMOS QUE CONTINUAR PAGANDO?? SOLICITAMOS IMEDIATAMENTE O CANCELAMENTO DO PLANO DE SAÚDE!
VOCÊS NÃO PREZAM PELA VIDA, VOCÊS PREZAM PELO LUCRO E EU VOU FAZER TUDO O QUE É POSSÍVEL PARA QUE TODAS AS PESSOAS FIQUEM CIENTES DISSO!!!

Compartilhe