Status Agency Models - NÃO CAIA NESSA (Editado pelo Reclame AQUI)!

Não resolvido
São Carlos - SP
25/04/2018 às 16:23
ID: 34897839
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesPrimeiramente, se você está buscando uma chance nessa área, muito cuidado com as opções. As boas agências nunca virão até você ou para sua cidade te dar uma chance. Muito cuidado com o investimento, contrato, prazos e histórico da empresa, porque é muito, mas muito fácil passar a perna em candidatos a modelos.
Agora, para a minha história:
Nunca tive grandes sonhos de trabalhar como modelo, mas no começo de fevereiro de ******* começou a aparecer anúncios da Status Agency Models na rede social. A empresa em matriz em Jundiaí-SP e estaria fazendo seletiva em Araraquara-SP. Acabou que me inscrevi e, como por milagre, fui aprovado para participar da seleção, que aconteceria dali uma ou duas semanas. No dia da seletiva, 27/02/16, cheguei ao hotel onde aconteceria, tudo aparentava ser profissional. Após uma palestra, um por um, todos foram avaliados pelo fotógrafo. Um tempo depois, fui informado da aprovação e se tinha interesse em prosseguir.
Eu teria direito a um book com as fotos e o agenciamento. Incluso estava apenas um ano, mas teria uma carência de dois anos, logo, dali um tempo eu pagaria novamente. AHH O PRINCIPAL DE TUDO: A gente faz seu agenciamento, mas você não terá garantia de trabalho, porque vai depender do perfil que o cliente quer (Vi isso com certa naturalidade, mas depois eu vi que poderia não existir cliente algum e eu teria dado dinheiro pra eles por nada). O valor PROMOCIONAL de R$1.*******,00 parecia ótimo, visto que tudo separado ficaria em 4.*******,00. Mas precisaria ser em dinheiro vivo, senão nada feito. Na verdade, se não fosse em dinheiro, eu não poderia prosseguir. Topei.
Tirei as fotos, tudo foi bacana, vi sucesso em mim (doce ilusão da minha parte). Agora só faltaria esperar o tempo de 6 meses para o book sair e eu fazer minha fama. Até aí, eu estava muito otimista, confiante e achando que havia sido um bom negócio.
Conforme o tempo passou, a empresa não entrou mais em contato e o dono ou não estava ou estava em reunião quando eu ligava. Qualquer assunto era com ele, então eu fiquei sem resposta de nada nas várias vezes que liguei.
Questionei até que eu havia pago um ano de agenciamento e esse ano já estava quase terminado, sem nada.
Por fim, não tive contato deles, não tive meu book, não tive agenciamento e entrei com processo.
Etapas do processo:
* Apresentação do caso e provas: Eu tinha conversas comprovando atraso no prazo do book e requeri o dinheiro de volta. Eles disseram que haviam feito todo o combinado, mas não havia prova.
* Intimação para comparecer à sessão de reconciliação - Eles não compareceram. Logo, ganhei a causa. Isso tem bem mais de um ano já.
* Eles foram obrigados a me ressarcir o valor corrigido + multa. Mas sumiram. Eles mudam de endereço frequentemente para não receberem as intimações. Inclusive, os sócios jé tem mais de uma ação de despejo por não pagar aluguel.
* O oficial de justiça conseguiu acesso ao local certo e eles alegaram não ter dinheiro, então o oficial penhorou duas mesas e um armário do local... Pela descrição, não valem nem metade do valor da causa..
Por fim, o processo ainda está caminhando, com a causa ganha a mais de um ano, sem contato deles e com as mesas lá.
Até para cadastrar a empresa no ReclameAqui não foi fácil, por o RA exige, por exemplo, o e-mail deles, mas eles não fornecem! Meu contato foi pelo e-mail pessoal de um dos sócios, o (Editado pelo Reclame AQUI).
Por fim, não tenho esperança de ter ver o dinheiro de volta, eles fazem na (Editado pelo Reclame AQUI), pois nunca vieram tentar resolver a situação. O que eu passo, vi muitos dos selecionados passando também, com processo andando, processo vencido, assim como o meu, mas só..
Essa agência não vale um centavo seu, então, se você realmente acredita em uma carreira da área, busque alguém que te devolva o investimento, não que te cobre menos para te iludir.
Aguardando ansiosamente o contato da empresa por aqui.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/11/2018 às 14:29
Boa tarde!
Em parte ele tem razão, mas ele OMITIU ou não achou importante ALGUNS DETALHES da nossa razão:
1o Em 8 anos temos essa ÚNICA RECLAMAÇÃO. Você não acha estranho, para uma empresa que haje da forma que ele definiu?;
2o Fizemos a seleção em um Hotel na cidade dele, ele realmente era bonitão e sarado;
3o Em outro dia fizemos as fotos, com maquiagem produção e etc, no mesmo Hotel;
4o Em outra data DEMOS O TREINAMENTO básico e ENTREGAMOS O BOOK a todos, no mesmo Hotel.
5o Esse cidadão, FOI AVISADO E NÃO COMPARECEU, pois disse que ia se casar nessa data.
6o PROPUSEMOS QUE FOSSE a Jundiaí fazer o curso e retirar o book, ele não quis;
7o Ele QUERIA o book pelo correio, mas NÃO queria pagar o sedex;
8o Por fim ele queria todo o dinheiro dele de volta, e não concordamos.
Ele procurou os direitos dele, nos processou e ganhou na justiça, porque?
Mudamos de endereço, não fomos intimados, portanto não comparemos nas audiências para nos defender, dai fomos condenados a revelia.
PODERIAMOS chama-lo de (Editado pelo Reclame AQUI) ou [Editado pelo Reclame Aqui], mas não achamos isso dele, achamos que: casou, passou dificuldades e começou a procurar recursos. Esperamos que essa união esteja sólida e tenha dado frutos, mas também esperamos que suas atitudes NO FUTURO sejam de bom exemplo.
PODERIA TER SIDO HONESTO E CONTADO A HISTÓRIA TODA!
Att
Mauricio Baria
Sócio Proprietário
Réplica do consumidor
23/11/2018 às 18:12
Boa tarde, Mauricio.
Tudo bem com você?
Primeiramente, esperava que você falasse comigo por aqui, não se justificasse com as pessoas que estão lendo.
Apenas pontuando as questões que você levantou.
1- Em 8 anos temos essa ÚNICA RECLAMAÇÃO. Você não acha estranho, para uma empresa que haje da forma que ele definiu?;
O Reclame aqui impõe regras para registro de reclamações de novas empresas, como o CNPJ e um e-mail para contato direto com o responsável (bastante justo, porque todos têm direito de resposta). O complicado foi conseguir um contato de e-mail de vocês, uma vez que ele não existe. Ou é por formulário do site (que não tem e-mail exposto) ou pelo e-mail de um dos sócios (que não é e-mail da empresa). Felizmente, com ajuda de advogado e da ajuda pesada do pessoal do ReclameAqui eu consegui cadastras a Status. A maioria das pessoas que vocês atendem não tem informação ou paciência para esse tipo de procedimento. Logo, não é estranho vocês não estarem cadastrados. A propósito, Reclamação aqui vocês quase não tem, mas no site da justiça federal https://*******) tem bastante coisa pro pessoal ver.
2- Fizemos a seleção em um Hotel na cidade dele, ele realmente era bonitão e sarado;
Agradeço o elogio. Vocês também foram simpáticos. A seleção foi em uma cidade vizinha, no dia 27/02/16.
3- Em outro dia fizemos as fotos, com maquiagem produção e etc, no mesmo Hotel;
Isso procede. Algumas semanas depois vocês fizeram a sessão no mesmo hotel.
4- Em outra data DEMOS O TREINAMENTO básico e ENTREGAMOS O BOOK a todos, no mesmo Hotel.
Possível que tenha acontecido dessa forma, realmente tinha o meu casamento agendado há pelo menos um ano para essa data.
5- Esse cidadão, FOI AVISADO E NÃO COMPARECEU, pois disse que ia se casar nessa data.
6- PROPUSEMOS QUE FOSSE a Jundiaí fazer o curso e retirar o book, ele não quis;
O cidadão aqui informou no ato da sessão que não poderia, por questão do casamento. O fato de não comparecer foi bem previamente avisado e a proposta de fazer o curso em Campinas FOI ACEITO (tenho registro das conversas e vocês sabem, pois está anexado ao processo). A questão era que o curso aconteceria em agosto e o cidadão aqui seria avisado assim que a data exata fosse definida, bem como o local, duração, enfim, entrariam em contato comigo para dar satisfação de qualquer coisa. Aguardei pacientemente por 6 meses. Assim que agosto começou, liguei para obter informações, mas o proprietário (único que tinha respostas) estava em reunião e me retornaria assim que terminasse. Dois dias depois, liguei novamente, mas ele não estava e o recado seria passado. Novamente, não retornaram nos três dias seguintes. Tentei por outras 5 vezes e a resposta era sempre a mesma. Iniciou o mês de setembro. Entrei em contato pelo whatsapp ( com o perfil da Status) e disseram para ligar para falar com o proprietário (aquele cara super ocupado que não podia atender). Ao final do oitavo mês, desisti. Paguei por um ano de agenciamento e ao final do oitavo mês nem o book eu tinha. Não precisava de muito mais para me cansar e desistir do acordo. Não é a toa que ganhei a causa.
7- Ele QUERIA o book pelo correio, mas NÃO queria pagar o sedex;
Se eu tivesse conseguido falar com alguém (que não fosse a atendente), eu poderia ter sabido do sedex e toparia pagar o envio. Em momento algum me ofereceram uma solução (após os 8 meses de espera).
8- Por fim ele queria todo o dinheiro dele de volta, e não concordamos.
Nada mais justo exigir o dinheiro de volta. Concordei, por contrato, a esperar 80 dias (2 meses e meio) pelo book, não 8 meses.
Ele procurou os direitos dele, nos processou e ganhou na justiça, porque?
Mudamos de endereço, não fomos intimados, portanto não comparemos nas audiências para nos defender, dai fomos condenados a revelia.
Na lei consta que se a pessoa/empresa não conseguir ser intimada, o processo não avança. Ele fica travado até o intimado (no caso, vocês) pegarem a intimação e assinarem. Hoje é dia 23 de novembro de *******. Vocês estavam invisíveis para a lei, por isso demorou tanto pra caminhar tudo. Eu ganhei a causa sim, mas não vi um centavo até agora. Isso porque vocês são uma empresa justa e honesta, mas não pagam as custas de um processo que perderam.
PODERIAMOS chama-lo de mal caráter, oportunista ou [Editado pelo Reclame Aqui], mas não achamos isso dele, achamos que: casou, passou dificuldades e começou a procurar recursos. Esperamos que essa união esteja sólida e tenha dado frutos, mas também esperamos que suas atitudes NO FUTURO sejam de bom exemplo.
Pelo que falei, dinheiro nunca foi o problema, mas o descumprimento descarado do acordo e a total indiferença de vocês. Estou casado sim, feliz, sem meu book e esperando vocês acertarem comigo o valor referente à causa que vocês perderam.
Estou colocando abaixo o endereço dos processos para que qualquer um possa ver. Desde a intimação até as ausências de respostas, os retornos de empresa não se encontra no endereço informado, até o último pedido de acerto de contas, feito no dia 06 de novembro de *******. Ambos os processos em andamento no TJSP.
> > Processo n. 1013205-74.*******.8.26.*******
> > Processo n. 0003952-11.*******.8.26.*******
PODERIA TER SIDO HONESTO E CONTADO A HISTÓRIA TODA!
A história tem quase 3 anos, Maurício, e ninguém tem vontade de ler. Vocês poderiam ser grandes, mas decidiram seguir essa linha. Ainda assim, desejo sucesso pra você e seus agenciados.
Um abraço
Consideração final do consumidor
22/02/2023 às 23:46
[Editado pelo Reclame Aqui], infelizmente.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0