Motel Status - Suíte 49 em Condições Inadmissíveis de Sujeira, Falta de Manutenção e Insegurança

Não respondida
Belo Horizonte - MG
23/05/2026 às 14:31
ID: 249481919
Venho relatar minha experiência extremamente negativa no Motel Status, especificamente na suíte 49 (suíte Neo), pois considero inadmissível que um estabelecimento cobre aproximadamente R$******* por uma hospedagem em condições tão precárias, insalubres e inseguras.
Desde o momento em que entramos no quarto, a sensação foi de abandono total. O ambiente estava visivelmente imundo: chão encardido, mesa cheia de sujeira e marcas de cigarro, móveis inchados pela umidade, armário praticamente despencando e portas empenadas que mal fechavam. Havia inclusive camisinhas jogadas no chão, algo revoltante e completamente incompatível com qualquer padrão mínimo de higiene.
O cheiro dentro do quarto era insuportável, com forte odor de maconha misturado com mofo e sujeira acumulada. A cama estava em estado deplorável, com o pé quebrado, colchão afundado e cheio de buracos, extremamente desconfortável e com aparência de velho e deteriorado. O controle da televisão estava quebrado, o bluetooth não funcionava e vários itens aparentavam falta de manutenção há muito tempo.
O banheiro era simplesmente nojento. O box estava totalmente manchado e imundo, as paredes tinham crostas de sujeira acumulada, o ralo estava cheio de tufos de cabelo e pelos, a banheira tinha aspecto de falta completa de higienização e apenas um dos chuveiros funcionava. Até o suporte do papel higiênico estava quebrado. Tudo no quarto passava sensação de sujeira antiga, descaso e falta total de limpeza adequada.
Além da situação insalubre, a falta de segurança do local é extremamente preocupante. O local de entrega de comida não tranca, as duas portas da garagem não possuem trava adequada e sequer existe um portão que garanta privacidade e segurança. Pessoas passam na frente da garagem durante toda a noite, já que os quartos ficam praticamente no mesmo nível de circulação. Com a porta empenada e sem fechamento correto, a sensação era constante de vulnerabilidade, como se a qualquer momento pudéssemos sofrer furto ou invasão.
O atendimento foi tão ruim quanto a estrutura. Assim que entramos no quarto e vimos as condições absurdas do local, ligamos imediatamente para relatar os problemas. Mesmo diante de tudo isso, foi informado que não havia o que fazer, que não poderiam trocar de quarto e que a única opção seria desistir da estadia porém sem qualquer reembolso. Ou seja, independentemente de permanecer ou não naquele ambiente insalubre, perderíamos o dinheiro da mesma forma. Considero isso um completo absurdo e desrespeito com o consumidor.
O mais revoltante aconteceu depois: ao pesquisar no Google, encontrei reclamações antigas relatando exatamente os mesmos problemas da suíte 49 sujeira, falta de manutenção, mau cheiro e condições precárias inclusive avaliações feitas há cerca de 6 meses. Ou seja: o motel já tinha pleno conhecimento da situação e simplesmente não resolveu absolutamente nada. Isso demonstra total descaso com os clientes e mostra que as condições da suíte permanecem deterioradas há muito tempo.
Sinceramente, considero que o local precisa urgentemente de fiscalização da Vigilância Sanitária, pois as condições de higiene são alarmantes e incompatíveis com qualquer funcionamento adequado. Também desejo meu reembolso integral, pois o serviço oferecido foi completamente diferente do mínimo esperado e anunciado.
O que deveria ser uma estadia confortável se transformou em uma experiência degradante, insalubre e insegura. Não recomendo de forma alguma