Contrato de Escola e Estadia Não Cumprido, Atendimento [Editado pelo Reclame Aqui] e Indicações Ruins

Respondida
Curitiba - PR
04/05/2026 às 20:29
ID: 247699315
Fechei o contrato com eles de escola e estadia, e não cumpriram com nada prometido. O atendimento foi [Editado pelo Reclame Aqui], eles nunca tentam resolver sempre estão desatualizados das leis e imigrações dos outros países. São [Editado pelo Reclame Aqui]s em contrato locais para se hospedarem e indicam as escolas piores e mais distantes das cidades principais. Não recomendo.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/05/2026 às 09:53
Olá, Rynara.
Sentimos muito pela percepção negativa em relação à experiência vivenciada durante o processo do intercâmbio.
Após análise interna do caso e levantamento dos registros de atendimento, identificamos que todas as etapas operacionais previstas foram conduzidas e acompanhadas pela loja e pelos parceiros envolvidos.
A reunião de pré-embarque foi oferecida desde o início e, após necessidade de reagendamento por indisponibilidade da própria cliente, foi devidamente realizada antes da viagem. Da mesma forma, os documentos do programa foram encaminhados previamente, sendo que apenas o seguro demandou um prazo um pouco maior, mas ainda assim foi enviado antes do embarque.
Em relação à acomodação, inicialmente a escola havia destinado uma homestay com presença de gato, informação que precisou ser revista após o relato posterior de alergia ao animal. Assim que comunicados, atuamos imediatamente junto à instituição para alteração da acomodação, conseguindo uma nova opção sem o referido fator.
Sobre a situação ocorrida na chegada à Irlanda, fomos informados de uma emergência familiar envolvendo a anfitriã originalmente designada. Mesmo sendo um ocorrido inesperado e fora do controle da escola e do STB, a equipe local foi acionada imediatamente, inclusive em final de semana, para suporte aos estudantes e rápida condução da situação junto ao responsável pelas acomodações em Dublin.
Também é importante esclarecer que o embarque ocorreu justamente durante um período de alteração das regras imigratórias da Irlanda relacionadas ao agendamento da permissão de trabalho, mudança implementada diretamente pelas autoridades locais. Anteriormente, alguns estudantes conseguiam realizar agendamentos ainda do Brasil devido às limitações sistêmicas que deixaram de existir após a integração oficial do sistema em janeiro de 2025.
Reforçamos que seguimos à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e que o caso já está sendo acompanhado também pelos canais formais de atendimento ao consumidor, sempre com transparência e respeito.
Atenciosamente,
STB Student Travel Bureau