Reclamação sobre atraso na entrega, falta de produtos e falhas na emissão de nota fiscal

Não respondida
Belo Horizonte - MG
14/05/2025 às 15:28
ID: 217082989
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezados,
Venho por meio desta formalizar minha reclamação em relação ao pedido realizado com a empresa Stile Pilates, o qual envolveu um pagamento total de R$ 18.705,00, sendo R$ 9.352,50 pagos antecipadamente em 23 de setembro de 2024, conforme acordado. A entrega dos produtos foi prometida para o dia 10 de novembro de 2024, porém, houve atraso. Após múltiplas tentativas de resolução e novas datas estabelecidas, a entrega foi remarcada para o dia 11 de dezembro de 2024, mas novamente houve atraso, sendo realizada apenas no dia 13 de dezembro de 2024.
Em 18 de dezembro de 2024, conforme combinado com o próprio responsável da empresa, foi realizado o pagamento do valor restante de R$ 9.352,50, totalizando a quantia de R$ 18.705,00 pagos à vista. No entanto, ao receber os produtos, notei que os mesmos estavam em péssimas condições, com alguns aparelhos sujos e outros arranhados. Para minha surpresa, dois aparelhos estavam faltando.
Durante todo o processo, o responsável pela empresa, em diversas ocasiões, forneceu justificativas e desculpas que não resolveram a situação, levando-me a um grande desgaste emocional e financeiro. Somente após dois meses é que os aparelhos faltantes foram finalmente entregues, gerando a [Editado pelo Reclame Aqui] impressão de que o problema havia sido resolvido.
No entanto, o descaso da empresa não terminou por aí. Mesmo após o pagamento integral e envio do comprovante de pagamento do valor restante em três ocasiões, a empresa continua me cobrando o valor referente a 50% do pagamento, alegando falta de controle interno. Essa situação é inaceitável, pois evidencia um total desrespeito ao consumidor, especialmente considerando que o pagamento foi feito à vista e o comprovante foi enviado várias vezes.
Por fim, outro erro grave ocorreu na emissão da nota fiscal. Após três meses de espera, a nota fiscal foi entregue, mas com a data errada, sendo registrada como se a compra tivesse ocorrido em 08 de abril de 2025, quando, na realidade, o pagamento foi feito em 23 de setembro de 2024. Essa divergência de data coloca em risco a transparência e a legalidade da transação, especialmente em relação à Receita Federal, visto que o valor de R$ 18.705,00 foi debitado de minha conta e não condiz com a data informada na nota fiscal.
Adicionalmente, gostaria de relatar que a empresa entrou em contato com meus familiares para cobrar uma dívida que já foi integralmente quitada, conforme mencionei acima. Esse comportamento é não apenas inadequado, como também infringe os direitos do consumidor, trazendo ainda mais constrangimento e prejuízo à minha imagem e à de minha família.
Em razão de todos os transtornos mencionados atrasos, produtos danificados, falta de controle nas cobranças, a emissão incorreta da nota fiscal e o contato indevido com meus familiares exijo uma resolução imediata e o respeito pelos meus direitos como consumidor. Espero que a empresa tome as medidas necessárias para corrigir esses erros e proporcionar uma solução satisfatória, além de garantir que a nota fiscal seja reemitida com a data correta.
Aguardo uma posição da empresa para que possamos resolver essa situação de forma justa e sem mais prejuízos.