Reclamação contra assessoria STOCCO por mau atendimento e recusa de negociação de dívida remanescente de financiamento de veículo

Não resolvido
São José do Rio Preto - SP
09/06/2026 às 14:30
ID: 250921619
Prezados,
ja é a segunda reclamação que faço sem retorno, ja abri uma reclamação no bacen que estão analisando junto ao banco a condução dessa assessoria, acreditamos que essa assessoria ira perder a parceria com o banco santander e qualquer outro que tenha, pois não podem conduzir o caso de um cliente do banco com tanta arrogancia e prepotencia.
Venho, por meio desta, solicitar a intervenção do Banco Santander em relação ao tratamento que venho recebendo da assessoria responsável pela cobrança do saldo remanescente do meu contrato de financiamento.
Há mais de um ano tive meu veículo apreendido e, na ocasião, acreditei que a situação contratual estaria sendo devidamente encerrada. Contudo, ao consultar recentemente meu CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito, constatei que meu nome continua negativado em razão do débito remanescente.
Em contato com o Banco Santander, fui informado de que a negociação deveria ser realizada exclusivamente por intermédio da assessoria STOCCO Advogados Associados, através do telefone *****.
Foi a partir desse momento que passei a enfrentar uma situação extremamente desgastante. Ao entrar em contato com a assessoria, fui informado de que o saldo remanescente seria de aproximadamente R$ 8.000,00 e que não haveria qualquer possibilidade de negociação ou análise de proposta diversa. Informei que possuo o valor de R$ 6.000,00 disponível para quitação imediata e solicitei, por diversas vezes, que a proposta fosse encaminhada ao banco para apreciação.
Entretanto, os atendentes identificados como ***** e ***** se recusaram a encaminhar minha proposta ao Banco Santander, afirmando que a única alternativa seria o pagamento integral do valor exigido. Além disso, durante os contatos realizados, fui tratado com extrema falta de respeito, tendo minhas ligações interrompidas diversas vezes e recebendo um atendimento incompatível com os padrões que se espera de uma instituição que representa o banco perante seus clientes.
Na tentativa de solucionar a situação, inclusive contratei um advogado para intermediar as tratativas. Contudo, segundo relato do próprio profissional, ele também foi atendido de maneira inadequada pelos mesmos colaboradores, que se recusaram a analisar qualquer proposta e encerraram o contato de forma abrupta.
Diante dos fatos, questiono se o Banco Santander tem conhecimento da forma como essa assessoria vem conduzindo as negociações e tratando os clientes da instituição. A postura adotada não apenas dificulta a resolução do débito, como também inviabiliza qualquer tentativa de acordo por parte do consumidor.
Ressalto que não estou me recusando a pagar a dívida. Pelo contrário, estou buscando uma solução amigável e apresentando uma proposta compatível com minha realidade financeira atual. Já sofri a perda do veículo e atualmente meu único objetivo é regularizar a pendência, quitar o saldo remanescente e retirar meu nome dos órgãos de proteção ao crédito.
Solicito, portanto, que o Banco Santander analise diretamente minha situação, intervenha junto à assessoria responsável e possibilite a avaliação da proposta apresentada, ou indique um canal alternativo para negociação.
Caso a situação permaneça sem solução, infelizmente serei obrigado a buscar os meios administrativos e judiciais cabíveis para resguardar meus direitos, especialmente em razão da forma desrespeitosa e abusiva com que venho sendo tratado pela empresa contratada para representar os interesses do banco.
Aguardo um retorno e uma solução para o caso.
Atenciosamente,
meu veiculo na epoca apreendido foi um tiggo 5x placa *****
Compartilhe
Resposta da empresa
09/06/2026 às 15:35
Olá, Fabiana!
Lamentamos pela experiência relatada e agradecemos por compartilhar sua manifestação.
Esclarecemos que a negociação de seu saldo remanescente é realizada conforme as condições disponibilizadas pelo Banco Santander para o contrato em questão. No momento, o banco não trabalha com o envio de contra propostas para análise individual, motivo pelo qual não é possível encaminhar ofertas diferentes daquelas já disponibilizadas em sistema.
Dessa forma, as propostas apresentadas até o momento correspondem às únicas condições autorizadas pelo credor para regularização do débito.
Com relação ao atendimento mencionado, registramos seus apontamentos para conhecimento e avaliação interna, pois buscamos conduzir todas as tratativas com respeito, cordialidade e transparência.
Reforçamos que compreendemos seu interesse em regularizar a pendência e retirar as restrições existentes em seu CPF. Caso haja atualização das condições de negociação futuramente, elas serão disponibilizadas pelos canais de atendimento.
Permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários dentro das condições atualmente autorizadas pelo banco.
Caso precise falar conosco, pedimos a gentileza de entrar em contato pelo telefone 0800 080 0771.
Atenciosamente,
Relacionamentos Stocco Advogados
Consideração final do consumidor
12/06/2026 às 09:14
[Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0