Reclamação resolvidaResolvido

Vendas não creditadas

Stone
Cachoeira - BA
22/11/2017 às 17:30
ID: 30545229
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

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    Sou cliente desde 03/07/17 ia tudo muito bem até primeira semana de novembro, daí em diante quando ocorreu o primeiro problema ou seja créditos das vendas do 09, 10, 11 e 12 não foram creditadas na data que seria o primeiro dia útil dia 13 não foi feito. Ligamos para em empresa através do 08003260506, nos informaram que se tratava de problema de processamento da Caixa com as informações dos créditos que seriam creditados nas contas dos clientes, deixando claro que responsabilidade seria da Caixa Então questionei porquê os créditos da Rede estava caindo em conta normalmente? Não souberam responder. Então quem se responsabilizaria pelos causados; salvador devedor, pagamentos a realizar e outros, já que eles cobram taxa de, comissão, taxa de antecipação não perdem nada. Pois bem estes só foram depositados dia 14/11. Eu pensei que daí em diante ficaria tudo certo, mas engano chega final de semana vendas doa dia 17, 18 que seriam creditadas no primeiro dia útil segunda-feira dia 20 de novembro, não foi. Dia 21 torno a ligar para o mesmo 0800-3260506, desta vez segundo por conta de uma mudança pelo Banco Central na forma de creditar os valores nas contas dos clientes acarretaria atrasos nos créditos e também teria horário para repasse dos mesmo ou seja até ás 15:00 horas, nada disso aconteceu voltei a questionar posição da empresa com relação aos créditos o porque a Rede outra operadora os créditos estavam caindo normalmente e a Stone não? Passo para o dia 22 verifico mais uma vez que que os crédito do dia 17, 18 não foram creditados, ligo mais uma vez para central atendimento da Stone, como sempre os atendentes os mesmos discursos, sem apresentar soluções concretas e a responsabilidade pelos danos causados. Minha conta na Caixa já está devedora do cheque especial e tende aumentar por outros pagamentos. Em tempo como é que fica a responsabilidade desta empresa já que até o momento não tem se mostrado satisfatório o atendimento e a solução do problema?

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    Resposta da empresa

    01/12/2017 às 20:52

    Olá, Valter.

    Sabemos o quanto situações como esta impactam no seu negócio e por isso trabalhamos incansavelmente para minimizar quaisquer intermitências nos seus pagamentos. Nos dias 13/11 e 20/11 ocorreram atrasos com seus pagamentos, decorrente de adaptação no sistema da Caixa Econômica Federal ao novo modelo de pagamento. Buscando ser transparente com você, enviamos atualização desta situação por email e estivemos em contato com a Caixa até a solução definitiva do seu pagamento.

    Conforme comunicamos para você por email, o Banco Central está liderando uma mudança na forma que todas as credenciadoras, inclusive a Stone, pagam. Em poucas palavras, foi criado um novo Serviço de Liquidação de Cartões (SLC) dentro Câmera Interbancária de Pagamentos unificada – a CIP, para centralizar todos os pagamentos de transações de cartões realizadas no Brasil. Eventualmente, seus pagamentos em outra credenciadora podem não ter sido afetados, assim como na Stone o problema não foi generalizado a todos clientes

    Algumas instituições bancárias já vinham utilizando a CIP como teste desde o dia 13/11 e, por consequência, houve a lentidão no sistema da Caixa Econômica Federal. Desde o dia 20/11, período em que você postou essa reclamação, a mudança se tornou obrigatória, ocasionando novos atrasos de pagamento que só foram corrigidos dias depois.

    Apesar desta situação, um dos objetivos desta mudança é padronizar o envio e horários em que você recebe seus pagamentos. Importante esclarecer que neste primeiro momento, diante das grandes mudanças impostas pelo novo modelo, podem ocorrer novos atrasos pelo seu banco até toda a [Editado pelo Reclame Aqui] estar ajustada.

    Durante esta fase, você pode contar que seremos sempre transparentes e proativos até que tudo seja normalizado. Nosso time está pronto para te atender, tirar suas dúvidas e até para pressionar os bancos na normalização de eventuais problemas. Você pode falar com a gente pelo chat no Portal Stone, pelo e-mail meajuda@stone.com ou através dos telefones 0800 326 0506 ou 3004 9680.

    Abraço,
    Clara,
    Equipe Stone.

    Consideração final do consumidor

    15/12/2017 às 18:25

    Atendimento razoável, como diz o código de defesa do Consumidor o prestador de serviços do qual temos contrato é responsável por todo processo de execução e acompanhamento de todas etapas mesmo que não seja ele que execute sendo passado por eles para terceiros.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Sim
    Nota do atendimento
    6
    RA1000
    RA1000
    8.8/ 10

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