!Falta de organização no gerenciamento de água do condomínio!

Respondida
São Paulo - SP
10/04/2025 às 20:55
ID: 214498989
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEssa administradora está realizando a gestão no condomínio a onde moro , estamos a mais de 24 horas sem água , e sem retorno e suporte da administradora , recebemos apenas informativos via grupos de WhatsApp relatando que o problema é junto a sabesp , porém temos inúmeros protocolos e ligações gravadas onde a sabesp informa que não existe nenhuma manutenção e falta de água em nossa região.
Crianças sem água, animais, estamos impedidos de realizar necessidades básicas e sem respaldo algum da administração.
Isso é a emergência, a água é algo que precisa ser visto o mais rápido possível. Sem falar no descaso do condomínio com os moradores, já que tudo aponta ser apenas no condomínio. Uma falta de cuidado e profissionalismo!
Compartilhe
Resposta da empresa
29/04/2025 às 21:39
Prezado
Compreendemos profundamente sua insatisfação e preocupação diante da situação crítica enfrentada nas últimas horas com a falta de água no condomínio. A ausência de um recurso tão essencial afeta diretamente a qualidade de vida de todos, especialmente famílias com crianças, idosos e animais, e por isso estamos aqui para esclarecer, com total transparência e respeito, os esforços que foram realizados.
A origem do problema, ao contrário do que inicialmente poderia parecer, decorreu de uma manutenção realizada pela Sabesp, que causou baixa pressão na rede de abastecimento da região. Essa baixa pressão impossibilitou a chegada de água aos reservatórios do condomínio, impactando severamente o fornecimento.
Além disso, devido à logística específica do nosso sistema de caixas dágua, o abastecimento emergencial por caminhão-pipa exigiu adaptações técnicas complexas, como a instalação de um sistema de mangueiras personalizado para garantir que a água chegasse aos pontos corretos. Isso gerou atrasos, mas foi fundamental para permitir que o reabastecimento ocorresse de forma efetiva.
Gostaríamos de enfatizar que, em nenhum momento houve omissão por parte da administração ou da equipe de gestão do condomínio. Desde os primeiros sinais da falha, medidas emergenciais foram adotadas, com o acompanhamento direto do corpo diretivo e do conselho do condomínio.
Inclusive, diante da inconsistência nas informações prestadas pela concessionária, foi ajuizada uma ação judicial contra a Sabesp, com pedido de liminar, cujo número de processo é 1005491-32.*******.8.26.******* esse dado, assim como demais atualizações, foi devidamente divulgado por meio dos canais oficiais da administradora e dos grupos de WhatsApp, a fim de manter todos informados.
Reafirmamos que a administração se dedicou intensamente à resolução do problema, com foco total na urgência da situação, e que o abastecimento de água foi restabelecido após os ajustes e ações realizadas.
Lamentamos profundamente todos os transtornos causados e reforçamos nosso compromisso com a melhoria contínua da comunicação, da transparência e da qualidade dos serviços prestados, sempre com prioridade máxima ao bem-estar coletivo.
Permanecemos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Strava Sindico Profissional