Falta de Retorno e Profissionalismo no Processo Seletivo da STS para Agente VSPP

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

09/01/2026 às 14:35

ID: 237183051

Encaminhei meu currículo para a empresa STS para o cargo de Agente VSPP ou Agente VSPP Líder. Após isso, me pediram o currículo e a carteira de trabalho, e enviei tudo corretamente.
No dia 07/01, a Sra. Camila me mandou mensagem informando que haveria uma entrevista online no dia 08/01. Respondi perguntando o horário da entrevista e qual aplicativo seria utilizado, porém a mensagem foi visualizada e não respondida. Enviei novamente, perguntei mais uma vez e, novamente, foi visualizado e não houve retorno. Hoje, sexta-feira, mandei outra mensagem e aconteceu a mesma coisa: visualizado e sem resposta.
Eu acredito que educação e profissionalismo são fundamentais. Tenho um currículo muito sólido, com mais de 30 cursos avançados e extracurriculares, sempre atuei em cargos de liderança, e nem por isso sou arrogante. Muito pelo contrário, sou humilde, porque foi assim que minha mãe me educou ela criou a mim e ao meu irmão sozinha, como mãe solteira e esses mesmos valores eu faço questão de ensinar aos meus filhos.
Não custa nada responder. Uma simples mensagem como:
Sr. Tiago, infelizmente tivemos um imprevisto e futuramente entraremos em contato para uma oportunidade com seu perfil. Boa sorte.
Isso se chama empatia, respeito ao próximo e educação, que é o mínimo para quem trabalha com o público.
Antes mesmo de entrar numa empresa, o profissional já está sendo tratado dessa forma. Imagina depois, se houver algum problema com pagamento, benefícios ou qualquer outra situação. Hoje, muitas empresas quebram e perdem contratos justamente por esse tipo de postura. Muitos profissionais acabam desanimando e fazem apenas o básico no posto não por falta de capacidade, mas por conta de tratamentos assim.
Independente de cor, raça ou classe social, educação é para ser colocada em prática. Se eu fosse um empresário solicitando cotação de serviços da empresa e fosse tratado dessa forma, também ficaria no vácuo e isso diz muito sobre o atendimento.
Hoje em dia, muitas empresas possuem setor de qualidade, coordenadores ou gestores que entram em contato se passando por funcionários ou por clientes justamente para avaliar como é o atendimento, tanto ao cliente quanto ao colaborador. Depois que o funcionário entra no posto, começam a surgir problemas, atrasos, atestados, e dizem que o funcionário não é profissional, quando muitas vezes o erro começa lá atrás, no RH e no processo de seleção.
Desejo a todos um excelente começo de ano e muito sucesso.
Eu, como pai de família, vou continuar procurando uma empresa que trate um trabalhador que está buscando emprego com educação, respeito e, acima de tudo, profissionalismo.

Compartilhe