Dificuldade no cancelamento do plano, cobranças indevidas e falta de contrato na Studio Mormaii Recife

Não respondida
Recife - PE
05/02/2026 às 23:28
ID: 239930877
Estive matriculada no STUDIO INTEGRADO MORMAI, Estr. do Arraial, 2483 - Tamarineira, Recife - PE, 52051-380, durante quase dois anos e gostava muito da proposta, dos professores e do espaço. Quanto a isso tenho apenas elogios. Meu problema ocorreu no momento em que decidi cancelar a matrícula. Eles oferecem aulas durante o turno da manhã, encerrando às 11h, e no turno da noite. Além disso, tem um máximo de cinco alunos por aula, o que muitas vezes me impedia de ir. Por essa questão de agenda, percebi que estava pagando, mas não frequentando. Em dezembro de 2025 fui duas vezes pessoalmente falar com a recepcionista pedir para cancelar o plano. Na primeira vez, fui informada que o cancelamento não era realizado com ela e que iria se informar sobre como deveria proceder (O LOCAL NÃO POSSUI TELEFONE FIXO) e na segunda ocasião ela informou sobre o procedimento, mas não tinha o e-mail. Percebi que deveria "migrar" para uma conversa via WhatsApp justamente para ter "provas" das tentativas. É importante mencionar que NUNCA recebi o contrato. Ainda nas conversas de WhatsApp "tentaram empurrar" uma multa de cancelamento e contestei com base do fato de que geralmente não se cobra multa após 12 meses de vigência de plano e se houvesse deveria constar em contrato, que nunca recebi.
Já no final do mês, ainda em dezembro de 2025, consegui um endereço de e-mail fornecido pela empresa e, prontamente, enviei a solicitação de cancelamento para esse e-mail. Como era de se esperar, apareceu na fatura do cartão de crédito do mês de janeiro de 2026 a mensalidade referente ao mês de dezembro de 2025. Todavia, o susto ocorreu quando vi que a empresa inseriu uma mensalidade na fatura de janeiro 2026, paga em fevereiro 2026. Enviei novos e-mails e tentei contato via WhatsApp e recebi a seguinte resposta "Informamos que o contrato já se encontra devidamente cancelado, não havendo qualquer cobrança futura associada ao plano. Em relação ao valor identificado em sua fatura, nossa recepção entrará em contato para obter mais informações e verificar os detalhes da cobrança junto ao setor responsável, a fim de dirimir qualquer dúvida e solucionar o ocorrido o mais breve possível". A empresa não entrou em contato e não retornou as minhas tentativas de tratativa. Hoje telefonei para a operadora do cartão de credito e CONFIRMEI QUE A COMBRANÇA PERMANECE, fiz a contestação do valor e tirei um print de todas as conversas de WhatsApp e juntei todos os e-mails trocados.
Ratifico que:
1. Pedi o cancelamento em tempo hábil;
2. Não recebi comprovante de cancelamento do plano da academia;
3.Não recebi o contrato;
4. Não recebi o comprovante de cancelamento das operações bancárias.
Estou muito decepcionada com a ineficiência dos STUDIO MORMAII RECIFE ZONA NORTE, eu pretendia voltar quando minha agenda ficasse mais flexível, contudo a péssima experiência do processo de cancelamento de plano que desisti de voltar e inclusive não indico a empresa.
P.S.: todos os e-mails e prints de conversas que foram enviadas ao banco para fazer a contestação da cobrança no cartão de crédito também foram anexadas nessa reclamação.