Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

12/09/2024 às 15:18

ID: 197267597

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No domingo, dia 08/09, adquiri um plano de duas aulas por semana através do aplicativo do Kore, no valor de R$ *******,00. No entanto, para minha surpresa, não consegui agendar nenhuma aula pelo aplicativo.

O sistema apresentava informações incorretas, como se a compra tivesse sido realizada no dia 01/09, o que está incorreto, com término do plano em 30/09, o que também está incorreto, e também indicava que o agendamento das aulas não era possível.

Na segunda-feira, 09/09, entrei em contato com atendimento por telefone. A atendente também estranhou o problema e informou que se tratava de um erro do sistema. Inclusive, a atendente me perguntou sobre qual bike eu preferia para as aulas, conforme anexos.

No mesmo dia, recebi uma mensagem via WhatsApp informando que meu CPF estava vinculado a duas contas, o que não foi explicado como é possível que existam duas contas vinculadas ao meu número de CPF.

No dia 10/09, observei com surpresa cobranças adicionais de R$ *******,00 cada, totalizando R$ *******,00, relacionadas ao Kore.

Quando questionei via WhatsApp, fui informada que esses valores se referiam a dois "no shows" para as unidades da Velo e Kore em Porto Alegre, referentes aos meses de novembro e dezembro de *******. Além disso, foi alegado que havia parcelas pendentes de pagamento.

Conforme exaustivamente explicado por e-mail, não há fundamento na alegação de "no show". Meu plano com a Velo foi encerrado em novembro devido à minha mudança para São Paulo, portanto, não houve recorrência e é impossível ter um "no show" em dezembro, uma vez que eu não tinha plano ativo.

Em junho, marquei uma única aula na sede da Vila Olímpia, conforme demonstrado pelo histórico extraído do próprio aplicativo.

Somente em 08/09, adquiri o plano de duas aulas por semana para retornar ao Kore aos poucos e fui surpreendida com as cobranças e informações incorretas.

Durante todo esse período, não recebi qualquer notificação de pendências, seja presencialmente em novembro/23 e junho/24 ou virtualmente, apesar de vocês terem meu e-mail e WhatsApp . Além disso, as pendências alegadas não constam no aplicativo, sendo totalmente desconhecidas por mim até então.

Não há qualquer fundamento em alegações de cobranças, seja por no shows, seja por meses em atraso. Não é aceitável a cobrança em meu cartão de crédito sem meu conhecimento prévio. Vocês não podem, de forma unilateral, indicar que há cobranças - indevidas - e proceder com descontos sem avisar o consumidor.

Diante dessa situação, formalizei no dia 11/09 o pedido de estorno de todos os valores cobrados indevidamente pelo Studio, bem como o cancelamento do plano adquirido em 08/09. Devido ao atendimento insatisfatório que recebi na unidade da Vila Olímpia, não desejo continuar como consumidora. No entanto, até o momento, não recebi qualquer retorno.

Espero que a partir deste segundo relato e das evidências enviadas por e-mail para a central de atendimento seja possível a resolução dessa situação na via administrativa.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/09/2024 às 15:39

Olá Maria Clara, tudo bem?

Entramos em contato com a unidade por e-mail a cerca do seu caso

Estamos aguardando o retorno da franquia, assim que tivermos um retorno, daremos continuidade a tratativa realizada por e-mail

Desejamos a você um ótimo dia!

Réplica do consumidor

23/09/2024 às 10:35

Olá, bom dia.

Infelizmente, a situação não foi resolvida. Continuo enfrentando cobranças indevidas em minha conta, e ninguém assume a responsabilidade. Neste momento, estou sem retorno tanto da filial quanto da empresa.

No último contato que tive, foi passada uma informação completamente equivocada, alegando que eu aceitei os termos de contratação da empresa em março, quando, na verdade, em março eu sequer havia contratado ou frequentado qualquer aula na unidade da Vila Olímpia. O atendimento tem sido realmente insatisfatório, com prints de telas apresentando datas incorretas e informações divergentes dentro da própria unidade. Enquanto ninguém assume a responsabilidade pelos descontos indevidos, o consumidor continua sendo prejudicado.

Tentei resolver essa situação de todas as formas, tanto com a unidade quanto com a empresa, seja por telefone, e-mails, notificações e pelo site, mas sem sucesso.