Arrependimento da compra de curso online e dificuldade de reembolso

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
30/07/2025 às 14:32
ID: 223360213
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um curso online da empresa tapa certo, no mesmo dia me arrependi da compra, não querem me restituir o valor, a pessoa que me atende, não conhece a lei do arrependimento, poderiam me ajudar.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/02/2026 às 19:59
Prezado Alexandre,
Agradecemos seu contato.
Verificamos internamente que houve acesso significativo ao conteúdo do curso antes da solicitação de cancelamento. Ainda assim, respeitamos integralmente o direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor para compras realizadas online, dentro do prazo legal de 7 dias.
Nossos cursos são comercializados pela plataforma Kiwify, que disponibiliza ao próprio aluno a opção de solicitação de reembolso diretamente na área de membros, de forma simples e automática.
Em seu caso, a solicitação inicial ocorreu por canal alternativo, o que pode ter gerado desencontro de informações. Reforçamos que jamais houve negativa ao direito legal, apenas orientação quanto ao procedimento correto para formalização do pedido.
Nosso compromisso é com a transparência, cumprimento da legislação e boa experiência do aluno.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe Studio TapaCerto
Réplica do consumidor
07/03/2026 às 14:53
Mentira, no primeiro dia eu quis desistir e eles falaram que não devolviam o dinheiro, são [Editado pelo Reclame Aqui], não indico para ninguém.
Não devolveram o dinheiro.