Peça de garantia enviada incompleta

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Artur Nogueira - SP

19/06/2025 às 12:08

ID: 220054491

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz a solicitação de uma garantia de peça por ter quebrado sem motivo nenhum! Entrei em contato e "resolveram" super rápido. Porém, me enviaram uma peça faltando os parafusos e borrachas para a instalação. Alegaram que só mandam a peça que foi quebrada. Eu questionei sobre usar os parafusos de uma peça antiga que quebrou sem motivo para montar uma peça nova, que para mim isso não faz sentido! Me disseram que é assim mesmo que eles trabalham e que não teria problema em fazer esse procedimento. Eu acredito que estão errados nessa atitude e por isso a reclamação.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/11/2025 às 17:24

Lamentamos pelo transtorno causado e reforçamos nosso compromisso em aprimorar continuamente nossos processos para evitar que situações como essa voltem a ocorrer. Identificamos o erro mencionado e informamos que ele já foi totalmente corrigido, sendo encaminhado a nova peça, como garantia. Parafusos e nillons são componentes da peça, estes são enviado como garantia em casos de problemas com eles, do mais, a garantia se deu apenas ao produto.

Estamos a disposição, Stunt Race Brasil.

Réplica do consumidor

20/11/2025 às 09:30

Prezados,
Agradeço o retorno, porém a solução apresentada está em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor.
A garantia deve colocar o produto em plenas condições de uso, de acordo com o Art. 18 do https://******* parafusos e borrachas fazem parte dos componentes essenciais do item, pois sem eles não é possível realizar a instalação adequada.
Fornecer apenas a peça seca configura:
* Descumprimento da oferta Art. 31;
* Vício de quantidade Art. 19;
* Produto inadequado ao uso Art. 20.
Além disso, não é razoável exigir que o consumidor reutilize peças de um item que apresentou defeito, já que tais componentes podem estar comprometidos pela mesma falha.
Diante disso, solicito o envio dos parafusos e borrachas pertinentes para que o produto seja entregue completo e funcional, conforme determina o CDC.
Caso não haja solução adequada, levarei o caso ao PROCON para análise formal.
Aguardo retorno.
Att. Marcos Vinícius Paiva.