Atraso na entrega da obra, proposta de distrato inviável e falta de resposta da empresa

Em réplica
São Paulo - SP
06/03/2026 às 14:18
ID: 242523145
Boa tarde!
Entrega da obra em contrato para 31/07/2026. Fui informado que a nova data de entrega sera agosto/2028. Não faz sentido ficar mais dois anos com o meu capital imobilizado. Comprei duas unidades a vista. Me enviaram uma proposta de distrato com valor abaixo do que foi pago e ainda em 32 vezes.. enviei notificação extrajudicial e não houve resposta por parte da empresa. Procederei a judicialização. O custo será bem maior para a empresa. Devolução do capital investido (680 mil) + multa + juros + indenização.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/06/2026 às 16:17
Prezado Sr Adriano Mondini,
Reiteramos a informação já encaminhada diretamente, que o Grupo STX encontra-se em procedimentos para o processo de Recuperação Judicial, medida destinada a viabilizar sua reestruturação financeira e operacional, com objetivo de preservar os seus ativos, e reorganizar os seus fluxos financeiros e permitindo a construção de uma solução adequada para o cumprimento das obrigações assumidas junto a seus investidores .
Nesse momento estamos trabalhando com total dedicação e foco e com apoio de profissionais especializados nas preparação das diretrizes que orientarão as próximas etapas do processo de reestruturação.
Todas as informações pertinentes serão diretamente enviadas a cada investidor pelos canais oficiais da empresa em prazo que estimamos de 45 dias .
Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a seriedade e o respeito a todos os envolvidos.
Estamos a disposição para esclarecimentos adicionais , através de nosso canal de atendimento: [email protected].
Atenciosamente,
STX Desenvolvimento Imobiliário
Réplica do consumidor
13/06/2026 às 07:27
O nome disso é falência programada. Arrecadaram dezenas de milhões de reais, a obra não saiu da fundação (onde está todo o dinheiro?), depois pedem recuperação judicial e na sequência declaram falência. Um esquema muito bem articulado