Demora na devolução do valor pago

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Atibaia - SP

11/02/2026 às 20:35

ID: 240497549

Comprei um sofá que foi entregue em 06/11/25. Como não estava dentro das medidas estipuladas em contrato, e de acordo com o visto em loja, solicitei a troca do mesmo. Após aguardar 70 dias (mais que o dobro do especificado no Código de Defesa do Consumidor), e sem nenhum contato espontâneo da loja para dar sequer uma satisfação (gerente só responde quando contatado), um novo sofá foi entregue. Para minha surpresa, não só com exatamente os mesmos problemas que motivaram a troca, mas também com novos vícios, apresentando imperfeições que denotam não haver um controle de qualidade eficiente, nem o menor cuidado em supervisionar um pedido que já tinha sido objeto de troca. Por esse motivo, após a constatação da inabilidade da loja/fábrica em solucionar o problema, solicitei (no dia 26/01/26) a devolução imediata e integral do valor pago, conforme garantido pelo Código de Defesa do Consumidor. Todos os problemas foram descritos e comprovados por diversas fotos enviadas por email nesse dia. Sem retorno, após o gerente ser procurado, este informou que um técnico seria enviado e "caso realmente" fosse constatado algum problema, este seria resolvido pelo mesmo. Essa visita, realizada por outro fabricante, demorou mais 8 dias para acontecer e foi constatado/confirmado que os problemas apontados por mim eram sim defeitos de fabricação. Embora o técnico tivesse garantido que poderia consertar o produto, eu já havia perdido a confiança na Sua Casa Decor e não queria arriscar ter qualquer outro problema, além do que a empresa já tinha tido tempo suficiente para reparar o primeiro sofá e não o fez. Eu desejava apenas o que já havia solicitado dia 26/01 (e retornei a solicitar, por email, no dia 09/02): meu direito, garantido por lei, de receber a devolução integral, de forma imediata e corrigida monetariamente, do que foi pago devido aos vícios do produto (art. 18 CDC), e encerrar de vez o contato com essa loja que, definitivamente, não recomendo.
O atendimento do gerente no pós-venda foi marcado por frequentes tentativas de desqualificar/minimizar os problemas apontados, chamando-os sempre de "detalhes"; por falta de atenção (deixa cliente sempre aguardando e fornece respostas somente quando solicitado); e por postergar resolução total do problema (são 17 dias desde que solicitei devolução do dinheiro).

Compartilhe