Empresa SUAMEI não presta serviços de regularização de prestadores, cobra indevidamente e não envia contrato.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/06/2026 às 13:36

ID: 251132073

Em novembro de 2025 contratei a empresa SUAMEI para realizar a regularização dos prestadores de serviço da minha empresa.

Durante a fase de apresentação e venda, conduzida pela colaboradora Isadora, o atendimento foi excelente, organizado e transmitiu confiança quanto à execução dos serviços contratados. Entretanto, após a contratação, a realidade foi completamente diferente.

Efetuei o pagamento de dois boletos referentes ao contrato, porém os serviços não foram efetivamente prestados. Não recebi qualquer documentação, relatório, orientação ou comprovação das atividades que deveriam ter sido realizadas pela empresa, tampouco meus prestadores de serviço receberam qualquer atendimento ou regularização prometida.

Diante da ausência de prestação dos serviços, entrei em contato por WhatsApp informando que interromperia os pagamentos até que a situação fosse regularizada. Na ocasião, fui informada de que a empresa estava enfrentando problemas internos, incluindo alta demanda e troca de equipe, e que a situação seria normalizada. Contudo, nenhuma providência concreta foi adotada.

Desde então, o contato da empresa ocorre praticamente apenas por meio do setor financeiro, especialmente próximo ao vencimento dos boletos, sempre com promessas de solução que jamais se concretizam. Até o presente momento, não recebi qualquer evidência de que os serviços contratados tenham sido executados.

Para minha surpresa, nesta semana recebi uma comunicação de rescisão contratual por inadimplência, quando, na verdade, a própria empresa deixou de cumprir sua obrigação principal, que era a prestação dos serviços contratados.

Outro ponto grave é que nunca recebi uma cópia do contrato. No momento da contratação, fui informada de que receberia uma via por e-mail, o que nunca ocorreu. Possuo apenas acesso ao link dos Termos de Uso disponibilizado pela empresa.

Dessa forma, solicito:

1. O cancelamento imediato do contrato, sem qualquer cobrança adicional;


2. A devolução integral dos valores já pagos, tendo em vista a não prestação dos serviços contratados;


3. O envio de eventual documentação contratual que a empresa alegue existir, uma vez que nunca recebi cópia do contrato;


4. Esclarecimentos formais sobre os serviços supostamente realizados, caso a empresa alegue ter cumprido suas obrigações.


Entendo que houve falha na prestação do serviço, descumprimento contratual e falta de transparência na relação de consumo, razão pela qual solicito a intervenção do Procon para solução da presente demanda.

Compartilhe