Cancelei a compra antes da entrega e mesmo assim entregaram

Fiz uma compra de bicicleta na noite do dia 26 último, e na madrugada do dia 27 para o 28 cancelei a compra em razão de descobrir que adquiri o produto errado. Não acuso a falta de informações do site, pois de fato foi isso que me ajudou a descobrir que comprei o produto inadequado (quadro tamanho 19, sendo que o meu tamanho seria o 16 segundo pesquisas que fiz). De todo modo, exerci com tempestividade meu direito de arrependimento, conforme o CDC, e ainda por cima mesmo antes da entrega ocorrer e a tempo hábil da empresa (fornecedor) acionar sua [Editado pelo Reclame Aqui] de fornecimento até chegar na transportadora para abortar a entrega. Os fornecedores (Submarino e Gazin, solidariamente responsáveis) tiveram o domingo todo e a manhã e o dia da segunda para identificar meu cancelamento e tomar providências. Tanto que recebi inclusive o e-mail confirmando minha solicitação de cancelamento no domingo (28). Mesmo assim, ao final da tarde da segunda (29), por volta das 17h30, a entrega ocorreu à minha revelia, e foi recebida por terceiro (de boa-fé, pois não sabia que eu havia cancelado a compra). Imediatamente entrei em contato pela plataforma da Submarino para conseguir a devolução com a o veículo da transportadora ainda em trânsito. Nada foi feito. Até o presente momento não recebi uma resposta de ambas as empresas (vendedora Gazin e intermediária Submarino), o que me obrigou a inclusive acionar o Procon-SP. Aguardo agora uma resposta da empresa ou o desenrolar da reclamação no Procon, para que ocasione a retirada/recolhimento do produto no mesmo endereço da entrega (produto não foi aberto e está embalado como entregue ainda) e o integral reembolso (produto + frete), tendo em vista que solicitei o cancelamento antes da entrega e mesmo assim entregaram (isto é: falha na prestação do serviço a ser resolvida entre o fornecedor e suas intermediárias, pela qual não tenho responsabilidade).

Registro também aqui essa ocorrência para que os demais consumidores saibam que podem vir a ter o seu direito de arrependimento desrespeitado por essas empresas, e pensem bem antes de adquirir produtos aí para depois não sofrerem a dor-de-cabeça, perda de tempo e desvio produtivo que estou sofrendo agora.

01/12/2021 às 09:36

Olá Guilherme
Bom dia !

Estamos em tratativa para solucionar seu problema, não se preocupe, pois irei acompanhar a tratativa até a solução aguarde meu retorno.

Meu próximo contato será em até 2 dias úteis (podendo ocorrer antes) ,a partir das 08:00, peço que mantenha a reclamação em aberto até o caso ser resolvido.

*A reclamação deverá ficar em aberto durante toda a tratativa, caso seja encerrado não será possível seguir com acompanhamento e resolução do caso.

Duvidas, permaneço a disposição

Serviço de Atendimento ao Cliente
Marolí Silva Atendimento Especial/ RASubmarino.com
Segunda a Sexta das 08:00 ás 17:30

02/12/2021 às 19:49

Prometeram entrar em contato em até 2 dias úteis. Não entraram. Não me deram uma posição. E continuam me ignorando na plataforma do site. Me mandaram um e-mail gerando um n de protocolo que não vale nada, pois no site não tem nenhuma nova seção do SAC aberta (só a que eu mesmo abri, e onde continuam me ignorando). Infelizmente vão me obrigar a ajuizar uma ação, o que eu não gostaria. Mas também se enganam que com a negligência e o silêncio vão me inibir de ajuizar uma ação apostando que eu irei desistir por eventuais custos que terei (não os terei, mas perderei tempo).

02/12/2021 às 19:51

Não me responderam no tempo prometido, nem por aqui, nem no site. Não deram assistência ou atendimento nenhum ao meu caso. Não respeitaram o direito de arrependimento e outros direitos inscritos no CDC. Muito me surpreende e me entristece, como consumidor, pois até hoje nunca tive problema com a Submarino e suas lojas afiliadas. Infelizmente esse caso se mostrou um divisor de águas grave na minha relação de consumo com a empresa.

Está com problemas com Submarino Marketplace?