EMPRESA NÃO ACEITOU DEVOLUÇÃO DO PRODUTO NO PRAZO LEGAL

Submarino Marketplace
Brasília - DF
23/01/2022 às 13:05

Comprei um robô aspirador Ropo Glass 3, por meio do site submarino. Ocorre que, diferente do que a descrição do produto no site indicava, verificamos que ao testar o produto pessoalmente, que o mesmo não mapeava bem os ambientes, ficando horas limpando o mesmo cômodo, mesmo este já estando visualmente limpo, deixando de limpar/mapear outros cômodos. O mapeamento é tão ruim que o robô muitas vezes não conseguia retornar a base sozinho para recarregar. Outro problema é em relação à função "passar pano", já que ao invés de umidificar e passar o pano, ele encharcava de água os pisos da casa, ficando impossível o seu uso. Por este motivo solicitamos dentro do prazo a devolução do produto. Porém, a loja entrou em contato informando que não aceitariam a devolução, em razão de pequenos arranhões na superfície do produto. Ocorre que, exatamente por não mapear bem as paredes e obstáculos simples da casa, o aspirador colidia com o mesmo, o que pode ter causado os arranhões detectados. Este é o motivo principal pelo qual solicitei a devolução, já que apresentou um desempenho igual ou inferior ao de muitos modelos mais baratos e com tecnologia mais simples no mercado.
Solicito que a empresa aceite a devolução do produto pelos fatos já relatados, com estorno do valor pago.

24/01/2022 às 10:53

Olá, André!
Bom dia.

Meu nome é Matheus e sou responsável pela sua reclamação. Aqui na Submarino.com trabalhamos muito para que você tenha uma boa experiência de compra e não vamos te decepcionar. Estou acionando a área responsável para solução de seu caso o mais breve possível.

Não avalie a reclamação até a finalização da tratativa e aguarde meu próximo contato. Vou acompanhar o caso e passar detalhes do andamento da solicitação.

Verifique também seu e-mail, pois a cada nova interação/mensagem privada em sua reclamação, receberá uma notificação no endereço eletrônico cadastrado aqui. Caso não esteja na caixa de entrada, veja se há novas mensagens na pasta de SPAM.

Esperamos continuar contando com a sua confiança e preferência. Estou à disposição caso haja alguma dúvida.

Matheus Souza
AE | ATENDIMENTO ESPECIAL

24/02/2022 às 11:12

A empresa no chat da submarino negou minha solicitação de cancelamento, alegando que o produto retornou com raladuras. Porém eu já havia comunicado a empresa que o produto se bate em objetos o tempo todo, a culpa não é do consumidor. Na descrição do produto consta que ele tem mapeamento, mas que mapeamento é esse que o robô se bate em objetos o tempo todo, por inúmeras vezes esquece de passar em algum(ns) cômodo(os), dificilmente volta para base sozinho, fora que a função passar pano é impossível de usar?
Desta forma, não concordo com a negativa de cancelamento do produto, já que não faz o menor sentido.
Comprei um produto que deveria ter mapeamento e o que recebi não tem de jeito nenhum.

Na descrição do produto consta que ele tem mapeamento, o que pelos fatos alegados está comprovado que não tem

Porém, como já havia comunicado a eles, o produto não cumpre o que promete. Por várias vezes deixa de passar em cômodos (moro em um ap de 80 metros) deixando desta forma de fazer a limpeza, a função passar pano é impossível de usar, vez que deixa o chão extremamente molhado, se bate em objetos (

02/03/2022 às 12:58

A empresa parceira alega categoricamente que o produto que comprei não apresenta nenhum problema e eu reafirmo que ele tem problemas sim, e muitos. No mínimo uma baita propaganda enganosa. Conforme vídeo abaixo, não acredito ser normal um robô ficar girando em círculos desta forma. Ademais, ratifico ser totalmente verdade (diferente do que a empresa fala) os problemas por mim alegados.
O robô não mapeia bem os ambientes, ficando horas limpando o mesmo cômodo, mesmo este já estando visualmente limpo, deixando de limpar/mapear outros cômodos. O mapeamento é tão ruim que o robô muitas vezes não consegue retornar a base sozinho para recarregar e constantemente quando alerta que vai retornar para base, fica um tempão girando o apartamento todo e acaba por descarregar no meio do caminho, não retornando desta forma para sua base. O robô se bate em objetos fortemente. Outro problema é em relação à função passar pano, já que ao invés de umidificar e passar o pano, ele encharca de água os pisos da casa, ficando impossível o seu uso.
Informo que conforme prevê o art 49, do CDC, O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Eu solicitei a devolução do pedido, no prazo de direito, já que o produto é de longe o que a propaganda vendia, não sendo desta forma o que eu buscava. E a empresa (marketpleace) negou a solicitação, alegando que o produto retornou com raladuras. Ocorre que, primeiramente, a empresa desconsiderou completamente que as raladuras alegadas, se foram originadas dos primeiros dias de uso, ocorreram por falhas do próprio sensor, que se batia excessivamente em objetos mesmo e paredes, mesmo sem obstáculos. E mais importante do que isso, finalmente, questiono com base em que a empresa alega que os arranhões aconteceram na minha residência, e não pela própria empresa em razão de descuido no manejo do produto após a devolução ou até mesmo[Editado pelo Reclame Aqui]. Ressalto que não estou acusando a empresa, já que não tenho como provar. O que afirmo é que a empresa também não pode provar o contrário.
Conforme art. 13, do CDC, serão consideradas, ainda, práticas infrativas, na forma dos dispositivos da Lei no 8.078, de 1990:
XVIII impedir, dificultar ou negar a devolução dos valores pagos, monetariamente atualizados, durante o prazo de reflexão, em caso de desistência do contrato pelo consumidor.
Desta forma, solicito da empresa SUBMARINO, site que comprei o produto, uma definição final quando à resolução deste caso, via administrativa.
Ressalto que, a empresa parceira, já se mostrou irredutível quanto a sua posição. Cabendo então ao SUBMARINO, empresa da qual comprei e sou cliente costumaz, assumir a responsabilidade diante desse impasse.

Está com problemas com Submarino Marketplace?