Endereço errado e entrega mal sucedida

Submarino Marketplace
Jacareí - SP
23/01/2022 às 12:42

Comprei uma máquina de lavar pela empresa Submarino na internet, em nenhuma parte do anunciado do produto estava escrito que a entrega seria impossibilitada se houvesse apartamento, por causa das escadas ou elevador.
O caso é que moro no Terceiro Andar, e quando compro alguma coisa olho se a entrega será na porta do meu apartamento.
No dia da entrega havia 2 notas com meu nome, porém com endereços diferentes, apesar de no site e aplicativo estarem certos. A sorte é que foram na casa da minha mãe e ela logo me ligou. Depois que conseguiram chegar no meu endereço, se recusaram a subir no meu andar com o produto, alegando que agora é procedimento da empresa, falei que não havia nada no site ou aplicativo falando sobre isso, mas de nada adiantou, tive que subir com ajuda de outra pessoa até o meu andar.
Gostaria de saber o porque a empresa cobra um frete, se nem se dispõe a colocar as regras no site ou no aplicativo sobre as entregas?
Eu me senti [Editado pelo Reclame Aqui] 2 vezes, afinal tive que falar que estavam no endereço errado e depois ainda tive que subir até o meu apartamento com o meu produto.
Gostaria de pelo menos o dinheiro do frete de volta, afinal a empresa não foi clara nas informações sobre o frete.
Sempre compro com o Submarino, mas nas últimas compras tem decepcionado principalmente nas entregas.

24/01/2022 às 09:49

Bom dia, Alessandro

De acordo com a política de entrega, é vedado ao transportador entrar no domicílio dos consumidores. Em casos em que o cliente reside em condomínio, o produto é deixado na portaria para que o cliente transporte o produto até sua casa. Essas informações estão explícitas no site e podem ser checadas:
IMPORTANTE: Todas as informações abaixo estão disponíveis em nosso site na opção Política de Entrega. Para visualizar siga os seguintes passos.
No final da página clique em - Mais informações - Dúvidas - Processo de entrega
Item 3.

Por motivos de segurança, é vedado ao transportador:
- Entrar no domicílio;
- Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
- Realizar instalação ou manutenção de produtos;
- Abrir a embalagem do produto;
- Coletar produtos de devolução;
- Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
- Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.
Item 1.
Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.

Estou à disposição caso haja alguma dúvida.

Serviço de Atendimento ao Cliente
Andressa Proença - Atendimento Especial

20/03/2022 às 12:03

Não acho convincente essas respostas. Tudo bem que sejam protocolos da empresa. Acho um absurdo pagar frete e ainda precisar colocar o produto pra dentro da minha própria casa.

Está com problemas com Submarino Marketplace?