Cancelamento de compra paga com 2 cartões. Devolução parcial do valor pago

Submarino
São José dos Campos - SP
23/06/2022 às 08:27

Em 31/03/2022, fiz uma compra no submarino.com de uma tv samgung 75 pol, valor R$ 5.849,99, pago em 2 cartões R$ 5.000 BB Cartões e R$ 849,99 cartão AME americanas, ambos em 10X. Como o endereço de entrega ficou errado no pedido, em contato com o atendente do submarino.com, no mesmo dia, fui orientado a cancelar este pedido 03-536751828 e fazer outro pedido do mesmo produto, pedido 03-536759284, datado de 01/04/2022, que paguei com um 1 cartão BB Cartões, em 10X.
Com relação a este segundo pedido tudo certo recebi o produto corretamente.
Agora quanto ao primeiro pedido cancelado 03-536751828, recebi a devolução do dinheiro apenas no cartão BB Cartões, apesar do submarino.com ter confirmado cancelamento com a operadora do cartão AME Americanas em 04/04/2023, mas até a data de hoje não fui reembolsado de R$849,99 pelo cartão AME, sendo que na previsão de fatura com vencimento previsto para 10/07/2022 consta cobrança da 3a. Parcela deste valor indevido.
Ou seja, já se passaram 3 faturas e continuam me cobrando e eu pagando por um valor indevido, cujo cancelamento foi feito em 31/03/2022 e confirmado em 04/04/2022 pela operadora, segundo informações que recebi do submarino.com (foto anexa). Inadmissível esta demora em devolver meu dinheiro.
Solicito providências imediatas para esta devolução.
Att.
Helio

23/06/2022 às 14:24

Olá Helio,

Tudo bem?

Como informado na mensagem privada,

Verifiquei que a sua compra foi cancelada e o valor de R$ **** liberado no dia 04/04/2022, a sua administradora tem até duas faturas para lançar o estorno, porém se antes da data de fechamento da primeira fatura o valor já estiver sido compensado, na fatura seguinte você já visualiza.
O estorno fica a critério da administradora do seu cartão, realizamos a devolução do valor integral e a administradora faz esse repasse, para maiores informações deve contatar o seu cartão.
Neste pedido, este estorno tem como prazo de visualização na fatura fechada até a fatura referente ao mês 06/22.

Tenha uma boa tarde.

Se cuida.

Jusélia Sousa
Serviço de Atendimento ao Cliente
Atendimento Especial Submarino Marketplace
Segunda à Sexta das 08:00 ás 17:30

01/07/2022 às 07:36

Assunto demorou um pouco para ser resolvido, mas após contato com a Americanas.com e com o banco cetelem, administrador do cartão de crédito, o estorno foi realizado. Obrigado

Está com problemas com Submarino?