Cobrança de multa [Editado pelo Reclame Aqui] após cancelamento de mentoria e negativação no Serasa

Não resolvido
Guarulhos - SP
27/03/2026 às 11:50
ID: 244494367
Fizemos adesão ao select e depois de cinco meses de uma mentoria fraca e genérica, solicitamos o cancelamento e então fomos surpreendidos com a cobrança de uma multa de cinquenta por cento do valor das parcelas restantes, em nenhum momento fomos informados que seria cobrado multa em caso de cancelamento e então fomos surpreendidos com uma negativação no Serasa depois de entrar para uma mentoria que supostamente ajudaria a gestão da clínica. Essa multa é [Editado pelo Reclame Aqui] e estamos tendo problemas para comprar um equipamento que seria essencial para clínica pois colocaram essa restrição no nosso cadastro do Serasa.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/04/2026 às 11:00
Olá André!
Lamentamos sinceramente que sua experiência com o curso "Select" não tenha correspondido às suas expectativas. Nosso compromisso é entregar uma jornada de aprendizado transformadora, com conteúdos relevantes e acompanhamento próximo, e por isso seu relato será tratado com total seriedade.
Nosso time de relacionamento já está em contato para entender melhor os pontos que você mencionou e avaliar o ocorrido de forma individualizada, garantindo que todas as informações sejam consideradas.
Seguimos à disposição para esclarecer dúvidas e conduzir os próximos passos da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Grupo ICOM
Consideração final do consumidor
13/04/2026 às 16:19
A empresa simplesmente alega que está no contrato, porém mesmo estando em contrato não deixa de ser abusiva a multa por eles cobrada, também não alegaram que vão melhorar a informação de que há multa em caso de cancelamento o que deixa a entender que vão continuar com essa prática e os clientes que não tiveram a atenção de ler o contrato antes de assinar, serão surpreendidos como eu fui com essa multa bastante abusiva em caso de cancelamento.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1