Colisão de terceiros em meu veículo

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Biguaçu - SC

14/10/2024 às 10:26

ID: 199573471

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Entrei em contato com a sudesc, informando que um veículo colidiu com o meu carro, no boletim de ocorrência foi constatado que o mesmo estava com a CNH vencida e recusou o teste de bafômetro, na cinemática da colisão, foi constatado que eu mesmo teve reação tardia e veio a colidir com a lateral de meu veículo. Em resposta a sudesc que afirmou que eu teria que pagar a franquia e judicialmente eles cobrariam o terceiro pelo dano, porém o valor da franquia sai muito maior do que o valor do reparo, levando em consideração que foi o terceiro ocupado, Não valeria a pena acionar o seguro, ficando eu com prejuízo pois não consegui cobrar do mesmo, pagamos o seguro para não se estressar com cobranças de terceiro e a sudeste que nos cobra é um valor absurdo muito maior do que o valor do reparo para a coparticipação e vai cobrar do franqueado muito menos, valor que eu teria que pagar é cerca de r$ 3.******* e do reparo cerca de r$ *******. Levando em consideração não vale a pena de nada ter um seguro no veículo pois a sudeste que nem para nos defender juridicamente, e nos cobra o valor absurdo

Compartilhe

Resposta da empresa

15/10/2024 às 16:24

Prezado associado Bruno, tudo bem ?


A SUDESC Clube de Benefícios e Proteção Veicular, que é regido pelo seu regulamento interno, consta expressamente a cobrança da cota de participação quando há envolvimento do veículo em qualquer tipo de colisão. Isso foi firmado pelo senhor no termo de adesão, no qual consta o valor de R$ 1.*******,00 de cota de participação, bem diferente dos R$ 3.*******,00 informado em sua reclamação inicial.

A opção de abrir o evento é do associado, mas o pagamento da cota de participação é obrigatório para dar início ao procedimento de reparo. Quando há o acionamento do evento por parte do associado, ele sub roga o direito para a SUDESC cobrar do terceiro os valores que forem superiores ao pago na cota de participação. Quando não há acionamento por parte do associado, cabe a ele a cobrança do reparo do seu veículo diretamente ao terceiro.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso setor de sinistro.
Atenciosamente,
SUDESC

Consideração final do consumidor

17/10/2024 às 09:16

J

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0