Atendimento desrespeitoso e acusação de [Editado pelo Reclame Aqui] no Sumerbol: Insatisfação com a falta de profissionalismo dos funcionários

Respondida
Indaiatuba - SP
02/02/2026 às 18:21
ID: 239558439
Atendentes, fiscais de loja e caixa com pouco ou nenhum profissionalismo ao lidar com o público! No dia 02/02/26, fui com meu marido no sumerbol e dentre as compras compramos um saco de pão de queijo que nos custou 13 reais!
A atendente do caixa (sem nenhuma simpatia, delicadeza ou educação) disse que passou o pão de queijo primeiro, porém não encontramos o produto em nossas sacolas ou carrinho.
Ao chegarmos no carro, constatamos que de fato o produto havia sido cobrado, mas não estava em nossas compras
Subimos para relatar o ocorrido com a caixa (quem sem educação nenhuma ou preparo) chamou a fiscal da loja. A fiscal de loja tratou eu e meu marido de forma como se tivéssemos [Editado pelo Reclame Aqui] o pão de queijo e disse que abriria um sinistro para verificar nas câmeras o ocorrido
Gostaria de deixar minha TOTAL insatisfação com a tratativa dos funcionários, falta de educação e disponibilidade de resolução por parte da equipe de loja, bem como total falta de profissionalismo e por insinuar que o cliente [Editado pelo Reclame Aqui] um saco de pão de queijo (francamente né?).
Os mesmos não quiseram conferir nossa compra para conferir a falta do produto
No aguardo da resolução para que não seja necessária medidas jurídicas cabíveis. Não pelo pão de queijo em si, mas pela falta de profissionalismo, respeito e educação com o cliente.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/02/2026 às 17:34
Olá Thayná, espero que esteja bem!
Lamentamos profundamente o ocorrido e pedimos sinceras desculpas pelo transtorno e pela forma como a situação foi conduzida. Essa, de fato, não é a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes. Em casos como o relatado, existe um procedimento interno de conferência para apuração dos fatos. No entanto, reforçamos que esse processo deve ser realizado sempre com respeito, cordialidade e total atenção ao cliente.
Seu relato é extremamente importante para nós e já foi encaminhado à gerência da loja, que realizou a apuração dos fatos e promoveu o alinhamento imediato com a equipe envolvida, especialmente no que se refere à postura profissional, abordagem correta e qualidade no atendimento ao cliente.
Ressaltamos que, a situação foi devidamente esclarecida e resolvida de forma amigável para ambas as partes. Agradecemos sua compreensão e reforçamos que seu feedback é fundamental para a melhoria contínua de nossos serviços e processos.
Permanecemos à disposição e esperamos poder recebê-la novamente. Abraços, Sumerbol Supermercados!